Seja um soldado preparado
Efésios 6
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.15. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;16. embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;18. com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (...)
No Exército o soldado é responsável por suas roupas, suas armas e material de proteção deve estar em dia, limpo, lustrado e por perto para qualquer eventualidade.Um bom soldado não pode ser pego de surpresa.
Imagine na guerra, dentro do acampamento, quando os soldados em vigília dão o sinal, se o soldado tem que encontrar o coturno, carregar a arma, afiar a faca, revisar a mochila, encher o cantil e todas as providências que eram para ser tomadas no momento de paz!
Soldado que se preza anda paramentado. E nós também devemos estar be preparados para a batalha. Usar a armadura, para que possamos nos proteger dos ataques, venham eles de onde for, estarmos vestidos com a roupa adequada para a guerra, com os pés protegidos para não sermos laçados pelas armações do inimigo. Termos à mão um escudo forte, para nos proteger dos lances aéreos do inimigo, proteger nossa cabeça para que nenhuma ideia estranha mude o foco de nosso destino.
Devemos ser um soldado bem equipado e que tenha intimidade com o General, para conhecer as estratégias de defesa e ataque que podem neutralizar o nosso inimigo.
O diálogo do soldado da Fé é a oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!