Moisés - sendo preparado no deserto
Pastor Sergio Carlos da Silveira
Exodo 20- 11 ao 15
- Moisés perdeu tudo - Moisés era Princípe no Egíto. Filho adotivo da filha de faraó, autoridade maior daquele país, Moisés um dia, ao passear pelos arredores do Palácio teve uma experiência amarga. Ali, frente a seus olhos, um egípcio espancava um hebreu.
Moisés atemorizado fugiu da presença de faraó e acabou indo em direção ao deserto.
- Deus se revela nas coisas simples.
Era Deus intervindo no deserto de Moisés...
- Moisés se tornou o centro da vontade de Deus.
- Moisés tinha um projeto que só Deus podia realizar. Moises antes já se preocupara com o bem estar de seu povo, mas se ele no Palácio não podia fazer nada, imagine longe, sem a identidade anterior. Ele se via limitado aquele rebanho e pasto.Fazer algo por seu povo já passara pela cabeça dele, mas nunca na dimensão que Deus estava lhe mostrando.
- Meus sonhos, irmãos, são maiores que a minha vida e quando eu morrer sei que eles vão continuar. É nisto que penso, é nisto que preciso pensar. E um sonho grande assim envolve percas, envolve escolhas difíceis de fazer, escolhe abrir mão de sonhos paralelos. Envolve abrir mão do que se quer agora, para obter um premio maior, chegar ao objetivo desejado.
- Tem uma pergunta que você deve se fazer e é uma pergunta que me faço sempre: Deus, será que estou cumprindo o teu mandado? Esta é minha maior angústia e deveria ser a sua.
- Deus muitas vezes fala e você se esconde, por isso muitas vezes se torna um crente frustrado. Você precisa dar mostra de que entende e ouve o Senhor. Caso contrário ficara sempre limitado, castrado, sentindo-se um eterno frustrado.
- Muitas vezes dizemos que amamos a Jesus, mas no fundo, amamos o mundo. Não estamos preocupados e manter nosso caminho, seguir adiante,abrimos mão de nosso compromisso com o Senhor,pois estamos olhando para um lado e outro. Moisés tirou as sandálias e falou com o Senhor e nós não tiramos nem nosso orgulho, entramos na presença de salto alto, não há o que nos faça humildes. Estamos nos envolvendo com o que perece, e esquecemos do principal: Jesus é o maior tesouro.
***************************************
A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" . Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes. Mais especificamente chama-se de "ardente" a Sarça quando parasitada pela planta Loranthus acaciae, cujos frutos e inflorescências avermelhados dão, de longe, a impressão de chamas sobre a Sarça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!