Translate / Traduza

quarta-feira, 27 de julho de 2011

No deserto: A intimidade com Deus - Oséias 2-14



Profeta que não tem medo de falar, passa no deserto cantando
Era quase meia noite, estando Paulo na prisão, preso junto a Silas,mas eles cantavam e o Senhor se fez presente naquele lougar.
José, memso na prisão não deixava de acreditar em seus sonhos: Copeiro, lá fora, não se esqueça de mim.
Paulo foi apedrejado e jogado fora de uma cidade por julgarem-no morto.
Jó perdeu tudo, mas não deixou de cre.
Jesus foi levado a cruz, em grande sofrimento.

E tem gente que acredita que quem sofre está errado? Que Deus não é por ele?
Conheci um pastor, Fabio Danilo,  muito bem humorado, que tem uma definição bacana para este pregadores que vivem de profetizar chaves: profeta chaveiro.
É tanta chave que se abrisse uma empresa especifíca, quebrava a Papaiz, Pado e outras do gênero.
Estamos precisando de profetas como os da antiguidade, homens compromissados com o Evangelho da Verdade. Afinal Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a VERDADE e a vida". Os profetas que vieram antes de nós eram homens compromissados com o Deus a uem servia e não com os homens que os cercavam. Profeta na Bíblia só combatia pecado e entregava o que Deus mandava,se Deus mandavafalar de benção falava benção, se fosse cajado, entregavam o cajado: Ezequias arruma a casa porque vai morrer - disse Isaias ao rei de Israel. Acabe nao vai chover - disse Elias a outro rei, este um fascínora, assassino, invejoso e idolatra.
Samuel quando desceu a cidade de Jessé para ungir Davi, perguntaram para ele: É de paz sua vinda. Isto porque? Pelo medo que as pessoas dali tinham dos profetas. Não adianta mudar o foco desta Palavra, querer dizer qualquer outra coisa sobre esta pergunta feita por Jessé é desconhecer quem de fato era o Profeta e Sacerdote Samuel.
Esta pergunta foi feita extamente porque Jessé conhecia Samuel, sabia que já havia dado um cajado em Saul, quando o rei desobedeceu a ordem de Deus e levantou o sacrifício: Saul o que fizeste, tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrificios em que se obedeça a Sua voz (...) o obedecer é melhor que sacrificar. Este mesmo Samuel ja havia matado um rei com sua propria espada, também em uma desobediência de Saul.
O povo temia Samuel porque sabia que qualquer coisa que Deus dissesse a ele, Samuel não exitaria em fazer.
Sabiam que sua comunhao com Deus era inquestionável, se ele entrasse na cidade para dizer que iria haver guerra todos estariam perdidos. Sabiam que era Deus quem falava através da vida de Samuel. Daí a razão da pergunta: "Samuel, é de paz sua vinda?"
Os pregadores da atualidade - os chaveiros - porque não sabem o poder de dizer a Palavra da verdade saem por ai pregando mentiras, usando o púlpito para alimentar o ego alheio com todas as promessas, que em sua maioria não se cumprirão. Milagre em sua essência é por si só raro. Deus esta presente nas pequenas coisas, no nosso cotidiano. Hoje profeta prefere ser chaveiro, dado a posição comoda, é mais fácil e mais bonito,mantêm-se em evidência.
Falar a verdade gera consequências radicais, e poucos são os que querem te-las sobre si. Quem é que está disposto a ir a cova dos leões, a fornalha de fogo ardente, ninguém suporta a idéia de viver cativo como Ezequiel, ninguém quer sofrer perseguição por falar a verdade, ser lançado no poço como Jeremais?
 Assim fica mais fácil criar fábula e ficar dizendo que as chaves estão caindo do céu como chuvas.
Sabe qual o resultado disto? O que eles estão gerando?
Estão criando uma geração de crentes depressivos, que não suportam passar por provações, que vivem tentando colocar Jesus contra a parede com suas mesquinharias.
Sou testemunha viva de que estamos vivendo esta época, da geração depressiva.Um dia uma pessoa me disse que Deus não era na minha vida, porque me acidentei, porque, segundo a pessoa, meu deserto era longo. Ou Deus não estava comigo ou eu tinha pecados escondidos.
Pergunto-me, quando ouço um destas aberrações este povo não lê a Bíblia?
Elias foi viver num deserto, foi alimentado por anjos, viúva e corvoa - não necessariamente nesta ordem,mas desta foma. Ezequiel viveu em comunhão com Deus, mesmo vivendo no cativeiro, Daniel, um nobre, foi levado cativo a Babilônia e lá viveu todos os dias de sua vida, como eunuco, não tinha direito nem de ter um lar, sua semente acabou-se,as seu nome permanece, Jeremias sofreu, apanhou, recebeu afrontas.
Em Oseias 2-14 esta escrito que Deus nos leva para o deserto para falar conosco.Isto porque em nosso dia a dia acabamos sim afastados de Deus. Mesmo que não sejamos engolidos pelas trivialidades humanas, perdemos o foco em nosso ministério pessoal, vamos acumulando tarefas e quando percebemos estamos  sim, desfocados. 
Então Deus nos permite visitar o vale, conhcecer
desertos, onde às vezes, até as miragens não nos
aliviam a sede.


No deserto ou você fala com Deus, ou com os cactos da estrada empoeirada, com corvos que voam esperando o próximo corpo que vai cair para alimenta-lo, ou, no Brasil, com o grande e magnífico  mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter