Translate / Traduza

terça-feira, 25 de julho de 2017

Devocional ICO - Falando de Azeite...

Graça e Paz, queridos.
Falando de Azeite...
Azeite é uma responsabilidade individual. Você tem que buscar. E isso você pode pensar observando a passagem das Dez Virgens. Elas eram responsáveis de irem ao vendeiro buscar o azeite. Elas não ficaram esperando.
Há outra refêrencia bíblica sobre azeite.
Uma viúva de profeta se viu enfrentando uma situação terrível de dívida é dor. Os cobradores vieram à sua casa buscar o pagamento das dívidas de seu marido e por não encontrarem dinheiro, queriam levar seus filhos como escravos. A mulher foi ter com o profeta a quem seu marido seguia e ele encaminho-lhe ao milagre.
Através da fé daquela mulher, ela foi testemunha vivencial de um milagre grandioso: a multiplicação do azeite.
Sim. Multiplicação. O azeite não veio do nada. Ela já o possuía. Através da sua fé, o azeite que já existia, se multiplicou.
Você entende? Compreende a Palavra?
Ter azeite é nossa obrigação. E como adquirimos azeite?
Buscando em nosso fornecedor. Não deixando acabar o que já possuímos.
Na nossa vida espiritual, o azeite é a nossa comunhão com Deus, adquirida na busca pela Palavra, na oração constante, no convívio de amor com o próximo.
Quem tem azeite, é agradável, busca o bem de todos, sabe em quem confiar na hora das tribulações, sabe que encontrará socorro em Deus.
Prontos para repor o azeite que está acabando?
Guimarães Victor cantava uma música, em minha infância, que esclarece a questão: "Põe azeite na lâmpada, põe azeite, meu querido irmão, mas para você adquirir o azeite é necessário ir à oração".
Pense nisso e viva bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter