Translate / Traduza

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sexta-Feira Santa


          

          Para os santos, diria um santarrão, toda Sexta-feira é Santa. Mas não é de todo verdade. Claro que devemos ser santos em toda nossa maneira de viver, mas devemos entender e não usar isso como desculpa, que fique claro que somos seres passíveis de certas paixões e deslizes comuns à qualquer ser humano. E abre-se um parêntese aqui, primordial, erro e pecado são coisas comuns e aceitáveis, perdoáveis também, desvio de caráter é outra coisa. Mas voltemos ao tema.
          Hoje é sim um dia especial, mesmo que não seja criado por cristãos evangélicos e tenha nascido da tradição católica aqui no Brasil - o que não é nem uma crítica, diga-se de passagem . Mas é um dia válido para pensarmos nas coisas de cima, no sacrifício vicário de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. De olharmos para o que significa sermos salvos, e pensarmos no que de fato foi, para Jesus,  aqueles dias e horas que antecederam sua morte. Não se deve pensar que relembrar sua morte, ver em filmes e peças teatrais todo o seu sofrimento seja uma forma de um povo - cristão e católicos - manipular os demais através da sensibilização e sim, uma forma de aqueles que creem, relembrarem o motivo pelo qual sua Fé se originou.
          Não interessa como você guarda uma data, interessa como ela fala ao seu coração, que lembranças ela trás e que memórias ela ressuscita em seu íntimo e, principalmente, o que ela irmana entre você e seu próximo. E esta data deve irmana hoje algo grandioso: A igualdade da Fé, o que de fato é o Evangelho de Cristo, uma Mensagem para todos.
         Esteja onde estiver, faça o que fizer, lembre-se de unir-se ao próximo e amá-lo com Jesus ensinou.
         Que esta, como todas as outras, sejam sextas santas e você se santifique mais e mais. E que também   este dia seja de Reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter