Translate / Traduza

domingo, 5 de abril de 2015

Cristo, Nossa Páscoa [Sérgio Silveira]


          O quê é a Páscoa?
       

         Páscoa é um fundamento da fé Cristã.Comemoramos a Ressurreição de Cristo, é uma Esperança Viva dada por Deus aos Homens. Assim como pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios, nós também fomos libertos da condenação à morte eterna, que veio ao mundo através do pecado. O cordeiro pascal, inocente, morria para que os filhos de Israel continuassem vivos, Cristo morreu para que todos os que crerem Nele e o aceitar, tenham vida Eterna. O sinal do sangue nada mais era que um teste de fidelidade, Deus tinha outras formas de distinguir entre israelitas e hebreus, mas através desta marca, que o povo deveria manter em suas portas, Ele ensinou a obediência e a importância do sangue para  a redenção. Um símbolo de Cristo que viria ao mundo muitos anos depois, como "Cordeiro de Deus", e, que   tiraria o pecado do mundo (João. 1.29). 

        Cristo, inocente, aceitou vir à este mundo e padecer todas as aflições do Calvário para que nós fossemos livres. Não da morte terrena, mas do esquecimento eterno, da morte que não se acaba. Uma vez que o aceitamos, somos livres e podemos viver mais próximos de Deus, pois através de seu filho fomos religados ao nosso Criador e Pai. E como disse Paulo, "Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós" (I Coríntios 5:7), festejemos hoje e sempre Àquele que nos deu Eterna Liberdade e vivamos em comunhão uns com os outros.   E que jamais esqueçamos o significado da Páscoa.



Pastor Sergio Silveira 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter