Formando o Caráter de Cristo
Tem hora que 'fica na moda' algumas falas entre os que se dizem cristãos e a 'gíria' da vez é Ter o Caráter de Cristo. As pessoas acusam as outras de Falsidade e exigem que estas tenham o caráter de Cristo. Ledo engano. Não é tão fácil assim. Para se ter o Caráter de Cristo é necessário ser fecundado pelo Espírito Santo de Deus e, é aqui que as coisas apertam. Ninguém quer gerar o caráter de Cristo, poisa sabem que toda Gestação trás alguns dissabores, embora lá na frente se tenha alegrias maiores.
Para se ter um caráter como o de Cristo é necessário nos ''tornemos irrepreensíveis e sinceros, como filhos de Deus inculpáveis mesmo que vivamos ainda no meio de uma geração pervertida e corrupta e, entre ela sermos como luz que resplandece no mundo'' (Filipenses 2:15). O que tudo isso significa? Ora, significa que quem tem o caráter de Cristo trás em si características fundamentais que o diferenciam do mundo:
- Abandona o Pecado.
- Tem seu caráter realmente trabalhado pelo Espírito Santo, pois permitiu que este se gerasse em si mesmo.
- Vive de acordo com Palavra, pois ela é seu fundamento.
- Tem um comportamento frutífero - ou seja, trás outros para a Luz com suas atitudes.
- Não se corrompe e vive como cidadão do Céu, mesmo quando vivendo em meio às trevas.
- Não é egoísta, pensa também no seu próximo (Filipenses 2:12)
- Trás em si, em sua natureza as marcas genéticas do Caráter divino, uma vez que é nascido do Espírito (I João 3:9).
Quem tem o caráter de Cristo experimenta a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, simplesmente por não viver em conformidade com o Mundo (Romanos 12:1). E vivendo assim, apesar de estar no mundo, não se permite ser contaminado por ele.
Pastor Sergio Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!