Translate / Traduza

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Livres ou Escravos? [Michelli Pereira]

Os israelitas queriam voltar para o Egito, pois já não faziam questão de se lembrarem de tudo o que Deus havia feito para eles conseguirem chega onde estavam. E isto não é novidade. Nós muitas vezes estamos no deserto e não queremos lembrar de como Deus nos fez chega até ali...muito menos do que ELE nos prometeu se atravessarmos o vale. Hoje   vemos e ouvimos muitos reclamarem dos seus desertos, que a prova está difícil e são poucos os Calebes que se alegram só por pensarem na terra prometida que mana leite e mel.
Eu, Michelli, não acredito que alguém só venha a Deus pela dor, acredito que como ser humano muitas vezes queremos brincar de ser deus e nessa brincadeira achamos que podemos alguma coisa e somente quando acordamos deste delírio por assim dizer e que nos rendemos há Deus.
Muitos desertos são proporcionados por Deus não para nos matar ou castigar mas sim para que lá na frente possamos aprender com ele e nos tornarmos melhores (Oséias 2-14).Mas também existe os desertos e vale que nos mesmos nos enfiamos e depois quando nada dá certo culpamos a Deus por não fazer nada, ao pastor, ao irmão e não assumimos que somos culpados.
Irmãos o povo israelita ficou andando em circulo por que além de esquece quem estava no controle, eles também eram rebeldes Quando esqueceram do Senhor, ficaram vagando por dias, Deus estava tentando ensinar, dando mais uma chance de se consertarem e assim quando a oportunidade veio todos reconheceram a Deus. Porém basta a coisa começar a apertar para começar as murmurações, dai Deus deixa de ser bom e justo e começa a ser olhado como carrasco, que só tirou de um problema para dar um maior.
Os israelitas estavam preferindo ser escravos, serem tapetes e capachos de faraó do que serem príncipes debaixo da proteção de Deus. Agora eu te pergunto você o que prefere?

Números 14...que o Senhor posa falar mais e mais ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter