Translate / Traduza

domingo, 28 de dezembro de 2014

Quem é o próximo?


  Quem é o próximo?

 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.  II Coríntios 5:16
      Ser próximo não significa apenas conhecer alguém e ter com ele  relacionamento de amizade. O Senhor nos ensinou a entender o próximo e a perceber suas necessidades e fez isso através de exemplo quando cuidou das feridas da alma da mulher curada do fluxo de sangue, quando mostrou as atitudes do bom samaritano, quando provou o amor do pai que recebeu o filho pródigo de volta. 

         Deus nos aceita sem laços de parentesco. Somos aceitos por sermos pecadores dispostos a arrependermos e mudarmos nosso modo de vida. Deus não se preocupa com afinidades, preocupa-se  com a nossa situação espiritual, se somos fiéis ou infiéis. E como infiéis precisamos conhecer a Palavra e vivermos ela, usá-la como Regra Básica de nossa Fé.
         Quanto ao Próximo, este, independente de laços, tem necessidade  de conhecer por intermédio de nossas vidas o plano de Jesus Cristo para a Salvação. E não devemos nos preocupar se sabemos entregar ou não a Palavra, afinal, Deus não tem preocupação com perfeição de fala, Ele espera que tenhamos um caráter perfeito. E um caráter perfeito leva trás pessoas para Cristo, uma vez que gera Testemunho para conversão.

         Pense nisto e viva bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter