Muitas vezes as pessoas só fazem o que se esperam dela. E acreditam que agem certo. Mas agir de forma melhor do que se espera é bíblico. Em Mateus 5: 41 há um ensinamento sobre isso, quando há registrado a seguinte orientação: E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. E olha que está falando sobre ser obrigado a fazer este caminho. Então, quando temos algo a fazer, devemos faze-lo com amor e cuidado e sim, fazermos mais do que se espera de nós.
Conhece a história do pintor de barcos?
Conta-se que ele recebeu uma proposta de trabalho para pintar um belo barco. O dono do barco, ocupado, não teve tempo de orientar o serviço. Quando o pintor juntou seu material de trabalho para executar o serviço contratado, ele percebeu que o casco do barco tinha uma fenda. Antes de pintar o barco, executou a reforma, que era pequena, mas necessária, embora não fosse atrapalhar sua pintura. Assim, ao final do trabalho, recebeu pelo serviço executado, mas por considerar a pequena reforma como algo simples, não a informou e nem recebeu por ela.
Passados os dias, o dono do barco apareceu em sua casa e deu-lhe um cheque de grande valor, ao que o pintor informou ter recebido já pelo trabalho executado e que mesmo que não fosse assim, o total do cheque apresentado agora era muito superior ao valor combinado. Foi quando o dono do barco lhe contou o ocorrido. Seus filhos saíram com o barco antes do pai avisar que este estava com problemas. Quando o pai descobriu a saída dos filhos se desesperou, pois sabia que não tinha solicitado que ninguém fizesse o serviço de marcenaria no barco e com o furo poderia dar água e seus filhos iriam morrer, mas horas depois eles voltaram em segurança. O pai, alegre foi ver por qual motivo o barco não afundara e descobriu que o pintor tinha feito a pequena reforma. Pequena, mas que salvara a vida de seus filhos. E em agradecimento ele agora queria agradecer a ele, dando-lhe algo que o ajudasse.
Sim, quando fazemos algo além, mesmo que não recebamos nada em agradecimento, sabermos que agimos bem e já é nosso pagamento. Afinal, uma consciência tranquila é um prêmio que poucos possuem.
Pense nisto e viva bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!