Translate / Traduza

sábado, 22 de novembro de 2014

Esperando o pior?


A paz está onde não há ódio, rancor ou mágoa.
Muitas vezes queremos a paz mas nos acostumamos a pensar em todas as pessoas como inimigo em potencial. Prefira se decepcionar com as pessoas a dizer: Eu já esperava.
Na verdade desconfio de pessoas que esperam sempre o pior dos outros, afinal, acredito que julgamos as pessoas pelo que somos e esperamos delas o que nós poderíamos fazer. E eu não acredito nisto sozinha, a Psicologia confirma que o defeito que mais desprezamos em outra pessoa é aquele podemos ter ou cometer. E acredito que esperar apenas o que é mal dos outros é uma forma de semear a maldade.
Quando esperamos o mal de todos, deixamos de ser benevolentes e passamos a agir de modo cínico, contrário à natureza de nossa Fé. Não que não possamos ser prudentes, isto é outra coisa. Mas em nossas relações diárias, em nossos envolvimentos profissionais, escolares e em todas as esferas sociais, vier esperando apenas o pior não nos torna prevenidos, nos torna frios e calculistas, perdemos a sensibilidade.
Sabemos que teremos decepções na vida. Sabemos que não conseguimos agradar todo mundo. Entendemos que podemos nos machucar com algumas atitudes erradas até de quem amamos, mas viver esperando o pior não nos torna melhores que os malignos. Devemos seguir os passos de Jesus. Ele fugia do mal, mas não desprezava as pessoas, pelo contrário, acolhia aquelas a quem os outros atribuíam maldade ou pecado.
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter