Translate / Traduza

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O Espanador e a Vassoura


“Na vossa paciência, possuí as vossas almas” (Lc 21.19).
Vamos observar o Espanador, a Vassoura e a Aranha.
Toda Semana a pessoa tira um dia para limpar sua Casa. Munido de Balda, Espanador, Vassoura e afins, limpa todos os cantos, espana e lustra móveis e deixa tudo brilhando. Mas ao fim do dia, quando vai à Dispensa, que limpou pela manhã, encontra no batente da porta uma minúscula aranha a construir sua Teia. Esquecendo-se da fome fora de hora,  a pessoa pega o Espanador e um Limpa Móveis e volta à limpeza. Dá fim na pequenina Aranha e limpa o batente, só pegando o que foi buscar muito tempo depois...
Bem, e você, já notou como as Aranhas insistem em fazer seus ninhos em sua casa? Mesmo que você seja o melhor dono de casa do mundo, um dia  já se deparou com esta pergunta: De onde surgem estas impertinentes aranhinhas quase invisíveis que inventam de fazer seus ninhos em qualquer lugar? A pessoa limpa tudo, tira o pó, passa lustra móveis, coloca perfumes de ambientes e horas depois encontra em uma porta com pouco uso, uma teia invisível, que só se pode sentir quando esbarramos nela. Sabe o o que é isso? PERSISTÊNCIA. Um dia, quando todos não estiverem naquela casa, as aranhas vencerão, mas enquanto não acontece  elas continuam tentando fazer suas teias.
Qual a lição desta Observação? Persista. Não desista quando as coisas parecerem difíceis, não permita que ninguém manipule sua Fé. Se você deseja, lute para que seus desejos se realizem. Não deixe que ninguém 'espane' sua esperança e 'varra' sua confiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter