Translate / Traduza

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Não deixe para amanhã, resolva hoje!

Não deixe para amanhã, resolva hoje!
Houve um personagem bíblico que aprendeu de forma perigosa que  que  ''Que por mais que o tempo passa, o problema não se resolve sozinho, gera novos problemas". Seu nome? Judá.
Aquele mesmo que vendeu seu irmão José aos mercadores ismaelitas...
Com a chegada da idade, morando longe da família, ele viveu uma situação no mínimo difícil. Sua nora se casara com seus filhos, mas estes não tiveram filhos com ela. Isto por causa de um costume antigo de seu povo. Um costume, inserido na  Lei do Levirato, que instituía que um irmão deveria casar-se com a esposa do irmão falecido,  restituindo filho para manter o nome do irmão. O filho era criado sobre o nome do irmão como se filho dele fora. Mas as coisas não saíram como ele pretendia ao casar seus filhos com Judá.
Judá resolveu mandar  a jovem viúva  à casa de seus pais e esperar que seu filho caçula creditanescesse, mas crescendo o jovem o pai não realizou o casamento. Pelo contrário, esqueceu-se de sua responsabilidade e deixou o tempo passar acreditando que Tamar também esqueceria.
Esta atitude dele fez com que ela tomasse uma decisão no mínimo curiosa.
Fingiu-se de Prostituta Cultual, esperou o sogro no caminho e deitou-se co ele de forma anônima.
E assim ela gerou filhos para si, da linhagem de seu falecido marido.
Ao ser descoberta grávida, Judá viu a oportunidade de livrar-se do problema antigo e resolveu solicitar que a Lei fosse usada contra ela. Só que sua decepção foi diferente, ele acabou sabendo e de forma comprovada, que o erro dela era o dele também e era mais pois ele não dera seu último filho e com a morte dela, acusada de adultério, via seu futuro mais sossegado pois seus problemas acabariam ali...
Enganado!
Ele teve que assumir sua responsabilidade como homem e como pai...
Com esta lição aprendemos que empurrar a situação com a barriga não vai resolver o problema. Vai complicar mais e faz com que soframos as consequências...
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter