Translate / Traduza

sábado, 8 de junho de 2013

Superar a si mesmo...



Superar a si mesmo é adquirir sabedoria
(Elisabeth Lorena Alves - Direitos Reservados)
Quem já passou por esta vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu. (...)
(Vinícius de Morais)
As pessoas vivem suas vidas de forma leviana. E o que é viver de forma leviana?
É passar pela vida e não viver, como disse o poeta. É deixar que os problemas tão comuns aos seres vivos, sejam o detonador da estima, o deturpador da fé, a arma contra a esperança.
Quando permitimos que o que é comum aos seres vivos – crescer, sofrer, morrer – nos destrua, morremos em vida nos tornamos seres zumbis, mortos em vida. E pior, um morto em vida incomoda os outros seres. Cheiro de autoestima morta incomoda mais que o cheiro característico de um corpo morto. Afinal, o corpo morto acaba sendo consumido por micróbios com o tempo e autoestima apodrecida permanece com o seu dono incomodando as demais pessoas.
Você pode achar que esta mensagem, que começou com uma partícula de um poema de Vinícius de Morais acabou se enveredando para um caminho trágico, mas na verdade este seguimento vem desde o título, que surgiu para falar exatamente disto: Pessoas infelizes incomodam.
Pessoas Infelizes Incomodam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter