Velharias
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Isaías 43: 18
Muitos casais sofrem com as lembranças de decepções passadas, aparentemente perdoadas, mas que por falta de cura fazem mal ao relacionamento.
Velharias sentimentais, principalmente de relacionamentos anteriores fazem muito mal à vida a dois.
Na verdade, resgatar experiências negativas e trazer aos relacionamentos humanos – sejam eles, casamento, namoros, trabalho, amizade ou laços familiares – costuma trazer problemas sérios e destruir relações que poderiam dar certo se fossem vistos com olhos e pensamentos saudáveis.
Curar-se de relacionamentos anteriores é uma necessidade imediata e é algo que a maioria das pessoas não fazem. Elas arrastam os problemas consigo como se fossem malas cheias de sentimentos necessários e indispensáveis. Muitas pessoas, quando terminam um relacionamento acreditam no popular pensamento: ‘Um amor cura outro amor’. Mas as coisas não são exatamente assim.
As pessoas precisam entender que devem passar um tempo sozinhas, observando seus erros e acertos, como se este tempo fosse um ‘luto’ pelo relacionamento terminado. Este tempo serve para que a pessoa se cure e possa sentir-se livre de todas as lembranças. Só depois disto deve-se procurar formar novos laços.
Livre-se de todas as velharias sentimentais. Tudo o que não ajuda, que te faz sofrer, deve ser deixado de lado. Só assim poderá seguir adiante.
Pense nisto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!