Translate / Traduza

terça-feira, 21 de julho de 2015

Não desanime! [Outros Altares, o mesmo Deus]

Não desanime
Leitura Oficial
Isaías 49 , 1 e 15
Quando as coisas não estão muito bem e os dias são difíceis, as portas parecem fechadas, devemos observar nossa situação e com certeza perceberemos que esta acontecendo isto por que estamos nos desligando do Senhor. Infelizmente as correrias da vida diária nos afasta da Palavra e o desanimo nos pega.
Quando isto acontece começamos ver quantas são as barreiras que existem em nosso caminho e assim somos vencidos por elas. O desejo de orar diminui junto com as oportunidades que nos falta para a oração, pois o tempo diminui apressadamente.
Deixamos de lado nosso hábito de ler e meditar na Palavra, até por que antes perdemos o animo e o cansaço toma conta de nossas vidas e perdemos todo o interesse.
Se não vigiarmos perdemos até o desejo de irmos a Igreja, lugar onde ouvimos a Palavra do Senhor e onde podemos meditar.
Quando nossos pensamentos ficam confusos, o melhor é buscar forças no Senhor, pois Ele nos renova e nos faz entender que para Ele não há Ano Novo ou Velho, pois em todo o tempo é nosso Senhor e Mestre e não nos abandona.
Quando lemos a Palavra deixada a nós pelo profeta Isaías, vemos quantas são as promessas para a nossa vida e o quanto somos especiais para nosso Deus. Ali o Senhor reforça que devemos ouvir e escutar bem (v 1) o que Ele tem para nos dizer, pois nos chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E este privilégio é muito especial, pois fomos chamados pra falarmos a Verdade do Evangelho com o mesmo poder de ataque de uma espada aguda. O Senhor também nos protege com a sombra da sua mão nos cobriu; nos preparou como uma arma especial que Ele escondeu na sua aljava. E ainda o Senhor nos escolheu por servos para a Sua glória. Nos dando o privilégio de estar sempre perante ao Senhor e termos Nele nosso galardão.
É animador sabermos que Ele nos formou desde o ventre de nossa mãe para sermos seus servos e aos olhos do Senhor seremos glorificado, com a certeza de que o nosso Deus será a nossa força. Pode o mundo nos desprezar, mas o Senhor nos ama e protege, afinal, em todo o tempo o Senhor nos ouve e quando precisamos de socorro nos ajuda. Suas promessas para nós geram vida e transformam nossa vida, dando-nos força para continuarmos lutando e seguindo em nossa caminhada diária.
É maravilhoso reconhecermos que o Senhor consola o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá. Afinal, em nossa dúvida até podemos dizer: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Mas sua resposta a esta nossa dúvida é maravilhosa, pois nos diz:
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Depois de meditarmos nesta Palavra, com certeza o senhor nos renova, pois em sua Fidelidade, jamais muda suas promessas sobre nossas vidas e por este motivo o Senhor nor conforta!
Nada de desanimo! O melhor é confiar que o socorro vem do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter