Translate / Traduza

sábado, 4 de agosto de 2012

Quem ama o próximo, conhece a Deus.


Quem ama o próximo, conhece a Deus.

Vivemos uma realidade um pouco distante da Palavra de Deus, queremos que Ele realize nossos sonhos, como se fora o gênio da lâmpada, que encontramos na praia, realiza 3 desejos exuberantes e materiais e depois é trancado de novo no mesmo local apertado e jogado na praia.
Estamos esperando de Deus uma resposta que se adeque a nossos desejos
mas a resposta de Deus é outra sempre. Ele tem seus próprios planos para nós e se não estamos dispostos a entregar nossa vida de fato e de verdade em Suas mãos para que nos guie, Ele não terá prazer em nós.
Muitas vezes não aceitamos a vontade de Deus e rejeitamos sem ao menos olharmos para o que nos oferece, mas na maioria das vezes Ele quer que voltemos nossa atenção para nós mesmos e reconheçamos que nossos desejos do momento serão prejudiciais a nossa vida no futuro.
Deus não nos quer de coração ferido, na verdade deseja que curemos a nós mesmos com o conhecimento da Palavra, que façamos uma higiene de sentimentos e nos tornemos de fato prontos para conquistarmos o que desejamos.
Deus age conosco como um Pai sábio, que o filho implora por um carro aos 15 anos e não recebe. Revolta-se e desespera-se, mas acaba aceitando a atitude do pai, muitas vezes afastando-se para curtir seus sentimentos de tristezas e decepção. Os anos passam e um dia, quando o filho, esquecido de seu sofrimento juvenil, forma-se, ao terminar os estudos, descobre que entre seus presentes há um envelope sutil, com o nome do pai. Ao abrir, um pedido de desculpa pelos sofrimentos do passado e a chave de um belo carro. O jovem, antes de dirigir-se a garagem, abraça o pai feliz, pois reconhece que este é o momento, o melhor de todos e que tem por genitor , um sábio.
Assim acontece conosco, pedimos a Deus algo e imploramos, esquecendo que tudo tem um tempo determinado em nossas vidas e esperar ainda é a melhor coisa a fazer. A única atitude que não podemos ter, em tempo algum, é oa de cruzar os braços. Temos que erguer os ombros, firmar os passos e continuar nossa luta, pois Deus tem o costume de atender aqueles que estão ocupados. Deus não tem compromisso com preguiçosos.
Deixemos de pedir algo do Senhor e passemos a oferecer algo aos outros: Amor. Uma vez que entregamos nossas vidas a missão maravilhosa de amar ao próximo, encontramos a Deus, pois é esta a verdade que nos une a Deus, a verdadeira religião: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1:27). Se não estendemos a mão aos necessitados e não acolhemos as viúvas estamos agindo diferente da Palavra e fugindo do que de fato nos liga a Deus: o amor ao próximo. E amar ao próximo não é uma ordem divina do Novo Testamento: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmos 133:1), foi dito no Velho Testamento. E esta união é tão importante que foi ensinado que é como o óleo que escorre pela barba e pela pele do sacerdote (Arão), e sabemos que o óleo em contato com a pele adere a ela, hidrata e passa a fazer parte dela. Assim deve ser o amor entre nós, amarmos a ponto de confundir com os nossos interesses os de nosso próximo. E é também isto que o apóstolo diz: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também” (1 Coríntios 12:12), quando amamos ao próximo como o Senhor Jesus nos amou, passamos a fazer parte de um mesmo Corpo. Somos um.
Muitos desejam saber o que agrada a Deus e repetem o seguinte versículo: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33), sem prestar atenção ao que esta passagem quer dizer: Ora, se a verdadeira religião consiste em amar ao próximo. Então, buscar o Reino de Deus é nada mais nada menos que amarmos aos que nos rodeiam, pois só aqueles que reconhecem no irmão a existência de Deus, encontra Deus de verdade.
O que as pessoas não conseguem entender é que as Boas Novas do Senhor Jesus ;e simples e quer dizer exatamente isto: Amor a Deus e ao próximo como a si mesmo.
Existe um fim para este mundo, este sistema que conhecemos e dizemos que esta no maligno e o único meio de libertar as pessoas que andam de encontro ao Inferno, por desconhecerem a Existência, a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é simples: Conhecer a Jesus, aceitar o seu amor, amá-lo e amar ao próximo.
E porquê as pessoas acham tão complicado aceitar Jesus? O problema esta com eles ou conosco? Esta em nós. Nem nós mesmo percebemos o verdadeiro significado da cruz: Amar ao próximo. Ora amar ao próximo é a maior dificuldade que o ser humano tem. Se o homem aprender amar o próximo, levar a cruz passará a ser prazeroso. Mesmo que doa. Lembra do Grupo Gálatas? “Levai as cargas uns dos outros” - cantavam eles – “e assim cumprirei a Lei de Cristo. (…) É preciso amor para fazer isto”, terminava esta canção.
O reino de Deus não é o que cremos. Veja: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17). Sim, é Justiça e Paz, a a recompensa é a alegria no Espírito Santo, então, mais do que nunca devemos mudar o nosso foco e descobrirmos o que de fato o Senhor espera de nós. Mas a Mensagem é clara: que amemos uns aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter