Translate / Traduza

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porções Diárias - Sei tudo o que preciso saber sobre a Fé: Eu creio

- Adoção -

Debbie Moon, professora do primeiro ano, estava com seus alunos vendo a fotografia de uma família.
Na foto, um menininho tinha o cabelo de cor diferente da dos outros.
Uma das crianças, Jocelyn, achou que ele era diferente porque devia ter sido adotado, e disse:
"Eu sei tudo sobre adoção porque eu sou adotada."
"O que quer dizer ser adotado?", perguntou uma outra criança.
"Significa," disse Jocelyn, "que você cresceu no coração de sua mãe em vez de crescer na barriga dela."

Simplicidade da Fé


Esta é uma ilustração que mostra o significado do amor. Aquele amor que se doa sem esperar retorno, que não exige explicações, que pode ser comparado com o amor protetor que acolhe sobre as asas, assim como a galinha acolhe seus filhotinhos.
O Senhor nos amou assim, e doou-se por nós nos ofertando seu maior tesouro, seu Único e Verdadeiro Filho pra resgatar-nos para si.
Muitos entram em discussões para sabermos se somos filhos de Deus ou de Jesus, se somos irmãos de Jesus ou qual serão os laços que nos une ao Divino Criador de todas as coisas, no entanto, deveríamos pensar como uma criança que aceita todo o amor que lhe é oferecido, sem perguntar o fundamento de tudo.
Deus espera que sejamos como uma criança, que se entrega ao seu Amor e se deixa embalar por ele.

Não que Deus espere que sejamos servis e que mantenhamos uma mente travada, pelo contrário, espera que sejamos críticos, contestadores e até impertinentes em certos aspectos. Lembre-se que o próprio Jesus nos adverte a conhecermos as Escrituras para sabermos mais sobre Ele.

Só que muitos de nós estamos interessados em discutir algo que não nos acrescenta nada - tipo o sexo dos anjos - e, pior, acabamos criando inimizades entre irmãos. E isto é tudo que o Senhor não quer.
Lembremos da advertência do salmista que diz:
Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união (Salmo 133). Não devemos perder tempo querendo entender a mentalidade de Deus, até porque se você conseguir esta proeza então Ele não é Deus.
Deus aposta em nossa felicidade, foi para isto que Ele passou longos dias - lembre-se que para Ele um dia são como mil anos - criando este mundo de delícias para que você pudesse viver.
E Deus não deseja que vivamos uma vida limitada. Deus quer que alcancemos cada dia mais em qualidade de vida. Na verdade Ele deixou aí todos os meios para que fôssemos felizes, mas nós acabamos sempre afunilando Sua Snata vontade quando tentamos limitar Deus em nossa própria visão.
Sim, nós todos limitamos Deus, cristãos ou não cristãos, crentes ou ateus, limitamos Deus aos parâmetros humanos, nos quais Ele jamais caberá.

Pense nisto como forçar um jacarandá a viver dentro de um Jardim de Invernos no meio de sua sala, a árvore nobre e o Senhor não podem ser limitados à nossa própria vontade ou visão.
Quando falar sobre a sua fé agora e alguém perguntar como ela funcione, explique que é como o Oxigênio, você sabe que ele existe, sabe que precisa dele - e da glicose - para viver e, no entanto, no dia a dia, você nem lembra desta necessidade, sabe apenas que é suprida durante o processo respiratória - que é inconsciente - e durante sua alimentação.
Quem sabe assim até você mesmo descubra o quanto é bom viver despreocupadamente a sua Fé sem querer explicá-la para ninguém.
Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter