Translate / Traduza

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A mulher adúltera e uma reflexão - Alcançada por bondade

A mulher adúltera e uma reflexão


"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando". João 8:3-4

Uma Reflexão


Um rabino reuniu seus alunos, e perguntou:
- Como é que sabemos o exato momento em que a noite acaba e o dia começa?
- Quando, à distância, somos capazes de distinguir uma ovelha de um cachorro – disse um menino.
O rabino não ficou contente com a resposta.
- Na verdade – disse outro aluno – sabemos que já é dia quando podemos distinguir, à distância, uma oliveira de uma figueira.
- Não é uma boa definição.
-Qual é a resposta, então? – perguntaram os garotos.
E o rabino disse:
- Quando um estrangeiro se aproxima, e nós o confundimos com o nosso irmão, este é o momento em que a noite acaba e o dia começa.”

A Mensagem

Hoje, devemos pensar neste ensinamento deste sábio, que mostra que as pessoas só vivem na luz quando são capazes de olhar a todos com olhos de amor.
Se desprezamos alguém por causa de sua religião, nacionalidade, tradição, conhecimento ou falta dele, se discriminamos por raça, gênero ou opção de vida, estamos andando nas trevas. A noite ainda não terminou para nós.
Nós, que nos dizemos cristãos, estamos acostumados a confundir as ações e as pessoas. Jesus diferencia: Ele ama as pessoas e aborrece o pecado.
Se alguém declarar que é o que faz quando aponta os erros das outras pessoas, deve observar melhor suas atitudes, já que Jesus andava com os pecadores. Jesus apenas não compactuava com os erros de ninguém. Se observarmos bem, Jesus não apontou o erro de ninguém, nem mesmo daquela mulher que o povo levou para Ele condenar a morte. Jesus não acusou ela e nem os seus acusadores. Os acusadores daquela mulher foram acusados por suas próprias consciências. E atenção: Não foi a Santidade de Jesus que despertou neles a certeza de que eram pecadores, foi o seu Amor.
Aleluias!
Louvo a Deus por ter este entendimento! Por receber do Senhor esta interpretação.
Quando Jesus em sua misericórdia, olhou para aquela mulher além de seu pecado, o que Ele enxergou foi a sua necessidade amor e não de perdão, não de doutrinação, de regras estúpidas. Ele olhou para ela com olhos de Amor e a recebeu em seu coração, embora estivesse ali, a escrever no chão, aparentemente despreocupado. Quando falou, sua bondade gerou palavras de vida e estas palavras vieram de dentro de Seu coração cobertas de bondade. Foi esta atitude que mudou a vida daquela mulher.
Quando Jesus disse-lhe vai e não peques mais, sabia que ela não voltaria mais ao seu passado. Ela fora alcançada pelo Testemunho mudo de nosso Senhor. Aleluias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter