A Primeira Pedra
Assistir um bom filme sobre amor, perdão, novas chances é sempre bom e uma oportunidade valiosa de encontrar o crescimento necessário para a nossa vida, em todos os aspectos. Mas nem sempre é um bom motivo para assistir um bom filme. Muitas vezes temos que ter outros critérios para assistirmos um filme. Na verdade, um bom motivo seria observar outras realidades para que soubéssemos do que estamos sendo livres quando escolhemos servir a Deus, e também, vermos outras opções de vida.
Neste filme, o personagem principal, um ex-traficante tenta cuidar de jovens, mas acaba descobrindo as qualidades dos jovens, levanta questionamentos escondidos e fala da situação da Igreja atual.
Um filme bom para refletir. E boas perguntas que devemos responder a nós mesmos, se estamos fazendo a nossa parte e se não estamos apenas revoltados, mas acomodados ao nosso próprio modo de vida. Ao assistir este filme acabamos analisando as consequências de nossas escolhas. E que mesmo quando nos liberamos do primeiro passo errado, as consequências ecoam por todo o nosso caminho futuro.
Infelizmente muitos estão presos em suas torres apenas fazendo reuniões inúteis sem observar que existem pequenas atitudes e que se forem apoiadas cresceriam e chegariam a dar resultados que curariam as feridas de alguns e, quem sabe, até do mundo.
E para nós, líderes e pais, fica uma grande lição, será que estamos direcionando de fato os nossos filhos em direção a Cristo, ou estamos arruinando a possibilidade deles virem crer de verdade.
Com esta atitude estamos muitas vezes deixando nossos jovens soltos, sem direção, livres para todas as armadilhas do mundo.
(Elisabeth L Alves)
O que há em comum entre um negro pobre e faxineiro e um bando de adolescentes classe média de uma igreja americana? Tudo. Este filme dá uma nova visão sobre nossos valores contemporâneos, sua história expõe a ferida de nossa sociedade "sem" preconceitos. Certamente você será levado a um desafio sobre o que Deus pode fazer com gente sem solução, gente como nós, gente que precisa olhar para seus erros e frustrações e tomar consciência antes de atirar a "primeira pedra".
Direção e Elenco
Diretor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!