Translate / Traduza

domingo, 25 de março de 2012

Deus está contigo

Deus está contigo

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:9


... extraiam Dele a sua força...” Efésios 6:10
Costuma-se dizer que Deus capacita aquele que chama e parece muito natural quando isto acontece. Na verdade Deus tem surpreendido muitas pessoas ao longo da História. Alguns que nem o conhecia, como Abraão, que vivia em uma terra considerada pagã e que Deus tirou do meio de sua parentela e deu-lhe um novo nome, uma nova história, uma nova Fé e um novo ideal.
Sempre falamos de José, quando falamos de sonhos, mas este patriarca da Fé adotou um sonho de um deus desconhecido – o Deus de Israel – mas não se importou com nada disto, abraçou este novo objetivo e seguiu sua nova caminhada. Abraão não abriu mão de sua nova responsabilidade, aceitou o modo diferente de Deus trabalhar, de apostar em pessoas despreparadas e ele saiu em busca de realizar. Saiu do meio de sua parentela, deixou para trás costumes
enraizados .
Na verdade este modo de agir de Deus é seu modo peculiar de nos ensinar a confiar Nele e entregar a Ele a nossa confiança e esperar pelo Seu modo de agir. Claro que se você confiar em si mesmo vai afundar com barco e tudo, as águas que cercam tua vida sobrevirão sobre ti e nada poderá ser feito para salvá-lo desta situação, mas, uma vez que colocar a tua confiança em Deus, por mais que o mesmo mar se faça tenebroso, ao final, tudo dará certo. Mesmo que alguma água respingue sobre tua vida, o teu barco estará guardado debaixo das mãos do Altíssimo e nada poderá te tocar.
Tens que lembrar que o Senhor a muito tem prometido auxiliar aquele que se esforça e tem repetido inúmeras vezes que não devemos temer a nada pois Ele estará conosco. Ele animou a Salomão quando Davi partiu, a Josué, quando Moisés foi levado.
Deus trabalha em nossa fraqueza, afinal Ele é o Todo Poderoso, somos nós, os seres humanos que confiamos em nossas próprias forças para cobrarmos algo de alguém e de nós também, que cobramos demais observando o que nós mesmo podemos realizar, no entanto o Senhor em Sua Plenitude nos cobra muito, mas não o que Ele pode fazer e sim todo o nosso possível, afinal, o Impossível é a especialidade de Deus e não nossa!
Quando o Senhor nos diz: “Não Temas”, Ele quer dizer na verdade, que devemos buscar forças Nele e isto é tremendo.
Agora, quando o vento soprar, pense que as águas não te submergirão, e sim que vai passar
e quando menos esperar as suas forças serão renovadas pela certeza de que o Senhor estará ao teu lado, te dando o maior incentivo que alguém poderia te dar, pois Ele permanece sempre sendo fiel. A Fidelidade de Deus é parte Dele e por isto mesmo continua ao nosso lado, mesmo quando todos nos abandonam.
Voltando as frases feitas, dizem por aí que quem esta cercado por uma multidão está sozinho, mas o solitário com Deus é uma grande nação, então prepare-se para viver o Sobrenatural de Deus que virá sobre tua vida.
Se o Senhor te chamou para fazer algo diferente e que você se julga incapaz de realizar, pense que assim como Ele foi com muitos outros antes de ti, Ele será contigo e jamais te abandonará, pois Ele acredita no sonhos que permitiu ser gerado em teu coração.
Pense nisto.
Tenha uma semana de vitória.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter