Translate / Traduza

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sobre Milagres

Sobre Milagres
É muito engraçado como algumas pessoas passam avida buscando curas, libertações e milagres alegando que o cristão não deve sofrer e isto só prova apenas que as pessoas estão vivendo um Evangelho alienado, fora dos fundamentos das Escrituras. Na verdade, diferente do que Martinho Lutero ensinava sobre isto, dizendo:Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres" - hoje se crê que não interessa se há de fato verdade bíblica em uma pregação, contanto que chova milagres. Só que o mesmo Martinho Lutero diz algo sobre verdade e paz: "A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço." Sim, muitos tem preferido viver uma paz com os outros, do que defender a verdadeira Fé.
Nós cristãos estamos sempre utilizando fórmulas para viver o Sobrenatural de Deus, mas o verdadeiro sobrenatural de Deus está em vivermos a fé sem fantasias. Nós cremos em milagres e temos visto milagres acontecer em nossas Igrejas, mas não neste profusão que é alardeada pelas demais Igrejas que utilizam destes artifícios para encher os templos e acumular bens, como diz o Pastor Sérgio, guardar na mucuta.
Talvez seja necessário antes de dar continuidade em nossa leitura bíblica, estudar a Palavra MILAGRE e seus significados: Na acepção etimológica, a palavra milagre (do latim miraculum do verbo “mirari,” admirar) significa: admirável, coisa extraordinária, surpreendente. E o que é extraordinário? É um adjetivo, que quer dizer: Que não é conforme ao costume geral ou ordinário; excepcional.
Sim, milagres são acontecimento excepcional e não esperado. Os heróis da fé do velho Testamento sofreram todo tipo de situação, Jesus teve um ministério cercado de intrigas e os apóstolos todos tiveram vidas difíceis e sofreram muito, alguns na própria carne, por amor a Deus. Nenhum deles tentaram colocar Deus na parede, com algumas igrejas ensinam.
O que Paulo disse sobre suas próprias dificuldades: E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Coríntios 12:7-9). Sim, o Senhor disse a Paulo que não lhe daria livramento, que na verdade a Graça divina lhe bastava.
Sim, os problemas existe e existirão, é claro também que algumas coisas não acontecerão, mesmo que previstas, mas a nossa Fé deve ser a de que aceitamos a Jesus para servi-lo e não para nos servirmos Dele, não para manipular a Sua Vontade para que seja a nossa. Jesus não cabe num copo de cabeça para baixo, mas infelizmente nós o colocamos lá quando tentamos fazer Dele nosso servo.
O adoecer ficou para os homens, para todos os seres vivos, e, ninguém está livre disto. Lembra de Timóteo? A Bíblia mostra Paulo ensinando seu amigo cuidar do estomago. A Bíblia também afirma que alguns enfraquecem, adoecem e morrem: Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem (1 Coríntios 11:29-30), se bem que este é um dos versículos que usamos no sentido espiritual, mas estes fatos descritos aqui são referentes as nossas ocorrências humanas: fraquejar, adoecer e morrer.
E se Deus fizer milagres a torto e a direita como será isto de passarmos por cada etapa da vida? As boas e as más, acontecem a todos, diz a Palavra: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento (Eclesiastes 9:2). Infelizmente muitos tem colocado dificuldades entre as famílias, simplesmente porque a família não se une mais porque estão esperando que algo aconteça contra uns, porque estão a espera de um milagre. Tem gente que espera por milagres como alguns esperam ganhar na Loteria. E alguns nem percebe que a maioria do que pedem a Deus, pode conseguir através de seu esforço próprio. O trabalho, o bom preparo profissional e o estudo pode sim resolver os problemas financeiros das famílias, mas tem cristão que diz que não se submete ao patrão porque este não é servo de Deus, mas Paulo ensina que devemos trabalhar para nossos chefes como se fosse para o Senhor: Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer (Efésios 6:7-8). E devemos encontrar prazer em fazer o nosso trabalho: Como o frescor de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera o espírito dos seus senhores (Provérbios 25:13). Sim, o bom funcionário é a alegria de seu patrão.
Este é um assunto que pode levar dias, mas vamos lembra de algo para terminar: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:26-27), sim, mesmo nós cristãos morreremos e ninguém sabe ao certo como será esta morte. Só que como disse Paulo: Viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses1-21).

2 comentários:

  1. graça e paz Elizabeth,
    que bençao você preparou para nós leitores,falar de milagre realmente enche o nosso coraçao de esperança quem é que nao quer que aconteça um milagre na sua familia nos seus negocios no seu casamento até mesmo no seu ministerio né. eu fico muito feliz quando tenho uma oportunidade de poder estar lendo o trabalho de vocês que Deus continue abençoando ricamente esse ministerio,há eu estou sim orando por vocês para que Deus possa tranbordar os vasos com uma unçao sobre natural aleluia. Geovane souza lirio Vitória Espirito Santo

    ResponderExcluir
  2. Geovane
    Obrigada por mais esta visita e leitura.
    Agradeço as vossas orações em nome de toda a equipe IPCO-Brasil e contamos sim com estas.Afinal a oração do justo pode muito em seus efeitos.
    Continue nos visitando e nos lendo sempre e que possamos sempre sermos vasos cheios para transbordar sobrea vida de pessoas como tu que admira nosso trabalho dentro da Seara de nosso Pai.
    Boa Semana
    Elisabeth Lorena Alves
    Por Equipe IPCO-Brasil

    ResponderExcluir

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter