Seja Feliz no casamento, faça a sua parte
Viver um relacionamento feliz vai além dos momentos de intimidade, dos sorrisos dispersos durante o dia e muito menos das ligações telefônicas ou conversas programadas.
Viver um casamento saudável implica em fazer algum esforço para que tudo seja perfeito. E em algumas vezes não vamos nos sentir bem em fazer algo para que o outro seja feliz. Sim, muitas vezes vamos ter que abrir mão algo que queremos e valorizamos para benefício de nossa relação.
Existe uma pergunta que você de fazer a si mesmo: Você tem contribuído para a união de sua família?
Se a resposta for negativa, esta na hora demudar isto. Você precisa fazer algo novo para que seu casamento dê certo. E para isto vai ter que analisar suas atitudes e evitar as que não contribuem para que seu relacionamento dê certo. Faça o seu melhor e facilite a vida a dois, procurando manter-se calmo quando as tempestades surgem, cooperando nas atividades do lar, motivando seu cônjuge, suprindo as necessidades emocionais um do outro, ouvindo quando necessário.
Mesmo quando tudo parece perdido, seja otimista. Principalmente quando o outro agiu de forma errada e esta inseguro. Sim, porque o que acontece fora de casa acaba influenciando as emoções dentro no lar. Assim, vocês devem sempre conversar sobre problemas que podem interferir no relacionamento de vocês e assim encontrar saída juntos, para que nada destrua o que estão construindo.
Manter a calma quando a água esquenta, evita que o caldo entorne. Paulo nos ensina algo sobre isto quando diz que se depender de nós devemos manter a paz com os outros (Romanos 12-18). Sim, manter a calma preserva a paz no lar e na Sociedade. Pena que em geral as pessoas não pensem assim e prefiram sempre defender suas próprias opiniões.
passei para deixar a paz do senhor para essa igreja abençoada irmão roberto.
ResponderExcluirQue a Paz do Senhor Jesus seja sobre sua vida irmão Roberto.
ResponderExcluirVolte sempre, tanto aqui no site como a IPCO-Guaianases, sempre de portas abertas para os amigos e irmãos.
Amém
Equipe IPCO-Brasil