Translate / Traduza

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Viver uma experiência com Deus?

Viver uma experiência com Deus?
Experiências extrassensoriais nada tem a ver com o viver em comunhão com Deus!

Muitos cristãos hoje estão correndo atrás de experiências especiais e outros dizem que as vivenciaram. Contam histórias magníficas dos sentimentos que tiveram ao vivenciá-las, mas quando analisamos o conjunto não encontramos comprovação do que se diz, simplesmente por falta de testemunho.
As pessoas se emocionam e acreditam que viveram uma experiência com Deus. Algumas horas depois sentem-se deprimidas e sem saída, como se nada tivesse vivido.
As pessoas estão aceitando viver alienadas, o que prova a falta de compromisso com Deus, falta de arrependimento e conversão.
E o que é conversão se não observar o ponto em que se chegou e mudar a rota. Muitas vezes fugir desta alienações se torna difícil simplesmente porque não olhamos para nosso caminho e não aceitamos que erramos em algum lugar da caminhada, não nos humilhamos a ponto de reconhecer aonde erramos e a Palavra nos adverte: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Apocalipse 2:5).
Converter é mudar de caminho, é voltar a rota principal, e, se por acaso quando observamos a Bíblia e notamos que estávamos desde o início seguindo um caminho errado, reposicionar desde ali e seguir uma nova rota.
Para a conversão é sempre necessário ter humildade de reconhecer sua atual condição.
A própria Bíblia nos ensina que Deus não se agrada daquele que abandona o primeiro amor:
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor (Apocalipse 2:4).
Claro que muitas das vezes o povo segue alienado por falta de observar o comportamento daqueles que se dizem líderes cristãos, mas andam afastados da Palavra, a estes irmãos, que temem analisar o comportamento de seus pastores, o Senhor diz, elogiando a igreja de Éfeso: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos (Apocalipse 2:2). Ora, podemos sim colocar à prova aos que se apresentam como nossos líderes, afinal a Palavra nos dá base para isto, não só nesta passagem, mas em muitas outras. E se olhamos os frutos – todos os frutos e não apenas as manifestações espirituais vivenciadas por estes – descobrimos que na verdade são os pastores que se alimentam da lã das ovelhas.
Jesus disse: Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? (Mateus 7-16). Quando Ele adverte que uma árvore não pode dar outro tipo de frutos que não o seu natural esta abrindo nossos olhos para observarmos bem todos os frutos de uma pessoa e não apenas alguns. E nós acabamos nos enganando porque olhamos para as pessoas de forma superficial.
Não espere que estes líderes (Ezequiel 34) tenham um encontro final com Cristo para serem cobrados, você, enquanto ovelha pode procurar na Palavra e através da orientação do Espírito Santo, um líder capacitado para te ajudar a seguir adiante, sem cometer erros e viver alienado da fé.
Reconheça que você está seguindo uma fé doentia, sem princípios bíblicos e mude sua rota.
Guradar-nos dos falsos líderes é uma ordem de Jesus, quando disse: Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores (Mateus 7-15) e nos disse isto ainda afirmando que é para observarmos os frutos da árvore (16), dizendo que uma árvore só dá frutos bons se for boa.
Infelizmente muitos acreditam que além de evitar fugir destas situações, mesmo reconhecendo como erradas, acabam vivendo entre este mal, esquecem das Palavras de Jesus à Igreja de Tiatira: Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria (Apocalipse 2:20). Muitos até acreditando que dizer a verdade pode colocar um irmão fraco – e errado – em perigo de fé. Que perigo de fé? Perigo da fé dos novos que se achegam a Deus, pois estes sim podem ser ensinados a viver uma fé alienada.
Muitos cantam aqueles louvores que parecem mantras para purificar a mente, repetem alucinadamente uma frase de uma canção – que eles erroneamente insistem em chamar de louvor – e o povo acaba vivenciando uma emoção carnal semelhante ao êxtase, que logo é chamada de experiência com Deus. Como estão longe da verdade!
Viver em comunhão com Deus é que nos garante uma experiência diferente com Deus e está relacionada a mudar sua posição frente ao próximo.
Viver um experiência com Deus é se tornar testemunho de uma pessoa plena em exemplos diários, que sabe quais são seus limites e respeita e ama o próximo como Jesus amou. Para mim Estevão viveu uma experiência com Deus, ma so que prova minha opinião não é ele ter tido uma visão. O que evidencia sua comunhão com Deus é o fato de perdoar seus agressores em seu momento de dor maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter