Ali naquela caverna aquele judeu não via o sol, não sentia o amor, antes era perseguido pela intolerância e ódio inumado de um sistema de Governo que desejava tornar-se Universal. E, Deus, bem como o poema diz, ele sentia que o Senhor estava calado.
Este é um exemplo de Fé memorável, pois este homem estava sentindo temor por sua vida.Mas ele não amou mais a sua vida, afinal permaneceu em sua fé.
Ora, mas o que é a Fé? É através da Fé que que o paralítico anda, foi a fé que curou a hemorragia, a fé que derrubou muralhas.
A Fé é a certeza do que sonhamos e a prova que este sonho é real, antes que se realize, ou como dito pelo escritor da carta Aos Hebreus (11-1) “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. É interessante lembrar que sem fé não conseguimos agradar a Deus.Muitas vezes permitimos que as circunstâncias, as tribulações embotem nossa fé, mas Jacó, embora velho adorou a Deus.Quantas pessoas já abandonaram na Metade do Caminho.
Desanimados, deixaram de se render pelo Amor de Cristo.
Este Capítulo deixa claro os exemplo de fé que podemos seguir, pois cada um destes personagens bíblicos passaram por dificuldades, foram provados e venceram. Que possamos seguir-lhes os exemplos.Olhar com outros olhos estas histórias de vida e tentar colocar em prática os princípios por eles deixados.Sim, porque eles não possuíam um manual, mas nós temos a Palavra.
O capítulo 11 de Hebreus é um hino de fé. Que possamos olhar cada versículo, meditando neles como nas estrofes de um louvor eaprender a viver as nossa próprias experiências. A Fé irá nos surpreender!
Entenda! A Fé paralisa a ação de nosso inimigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!