Deus espera mais de ti Abraão

Abraão, a quem amas mais?

Gênesis 21 – 14


Abraão, Ismael e Isaque – Deus está esperando mais de ti

Introdução
Isaque nasce.
Agar e Ismael, agora desprezados, são despedidos por Sara, o que causa tristeza ao coração de Abraão. No entanto, Deus não guarda segredo de seus desígnios de seu servo. Antes o Senhor já mostrara a Abraão como separaria justo e injusto quando da destruição de Sodoma e Gomorra. Antes disto ainda, o Senhor pediu para Abraão sair de sua própria família.
Isto prova que ao homem e a mulher que escuta a voz de Deus pode parecer-lhe loucura, afinal a ordem pode parecer-lhe fora de propósito.
Agora ao falar com Deus sobre a situação de seu filho Ismael, o Senhor lhe revelou que abançoaria seu filho Ismael, mesmo distante de sua casa.
Sara mandou, mas quem agiu foi Deus.
Herança de Ismael – Um pão e Um odre de água. Ali, na solidão do deserto Agar e o menino choraram. E mesmo nós, na solidão de nosso deserto, quando achamos que não tem amis jeito, Deus entra com a provisão.
Agar chora, Ismael chora, mas Deus ouve o menino. Deus era com o menino e, ao ouvi-lo, o Senhor abriu os olhos de Agar e então ela viu água no deserto. E quando Deus abre água no deserto transforma Ismael em nação, não é mais um solitário.
Você tem que crer que assim. Pois assim como Agar viu o fim, Deus é comigo e com você, não desista, apenas clame ao Senhor e Ele suprirá sua vida, Ele é Joevá Giré.
Quando, mas para frente, o Senhor pediu que lhe entregasse Isaque, Abraão não lançou em rosto que já perdera Ismael.
Deus nos coloca em prova, para nos aprovar, para saber o tamanho de nosso apego, para mostrarmos a quem amamos mais, nosso Isaque ou nosso Deus.


http://www.sc-sercristao.blogspot.com

Pesquise abaixo ou publique artigos.


 Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/74344/1/Genesis-21---14---AbraaoIsmael-e-Isaque---Teste-de-amor-e-Fe-/pagina1.html#ixzz1VLsvWFbp