Leitura Inicial - Atos 9.
Saulo tinha um Plano. Era um plano de destruição para os crentes daquela época.Só que Deus também tinha planos para Saulo,mas para realiza-los precisou ir além de uma visão,precisou de um discípulo disposto a obedecer.
Projetos Humanos e Projetos de Deus - O homem, como Saulo fez, tem seus planejamentos. Ele projeta fazer e acontecer, mas pode ser surpreendido pelo projeto de Deus.E quando o Projeto de Deus entra em ação, desnorteia o homem.
Deus quando tem um chamado para alguém Ele usa onde,como e quando quiser. Discípulo precisa reconhecer sua posição.
Logo depois que Saulo foi chamado, ele passou por uma experiência de cura.
Até porque uma pessoa que até a pouco respirava a morte dos cristãos, para pregar o Evangelho precisava não só de ensinamento, mas de tratamento.
Logo depois que teve a visão, quando ia de Jerusalém para Damasco, Saulo teve também a orientação de Jesus para entrar na cidade e o Senhor já lhe disse que ali lhe diriam o que ele deveria fazer.
Saulo sendo tratado: Jesus prepara os discípulos para trabalhar na obra.
Depois da visão, Saulo além de ficar desnorteado, também ficou cego, afinal ele foi o único que pode ver aquela luz vinda do céu. Eis aí a provável origem de sua cegueira.
O Agente de Cura: Ananias ao receber a ordem do Senhor questionou a situação.Ele conhecia a fama de Saulo e suas intenções.Sabia que desde Jerusalém este homem que agora precisava de seu socorro, vinha matando os santos (13).
Só que Ananais tinha compromisso com Jesus. Ele, ao ser chamado disse;"Eis-me aqui, Senhor" (10). Ele se pôs na posição de discípulo e foi obedecer, fazer sua parte.E aí ele nos deu uma grande lição, dizer eis-me Aqui implica em mais que falar, é agir. É fazer o que é esperado que faça depois de termos recebido a ordem.
Ananias não foi chamado para evangelizar os gentios, mas a ordem que ele recebeu foi clara. E ao fazer o que era esperado, ele determinou cura sobre a vida de Saulo.Ser discípulo não é tarefa fácil.
- É ir,muitas vezes, contra a própria vontade: Ananias falou ao senhor o histórico de perseguição que le conhecia de Saulo.apresentou assim os seus temores.
- É ouvir a voz de Deus. O Senhor chamou a Ananias e ele ouviu.
- É ir. Não tomar outro caminho, como fez Jonas.
- É obedecer. Quando o Senhor dá a resposta final, clara, objetivando seu propósito, o discípulo deve levantar e seguir, a fim de executar sua obra. Ananias, como já visto, não foi enviado a salvar os gentios.Ele foi enviado a curar aquele que pregaria a estes.
- É fazer. Se Deus mandou ,Ele conhece todos os seus próprios propósitos.
- Cura Física - caíram as escamas dos olhos de Saulo.(18)
- Libertação - Saulo levantou-se de sua prostação. Já tinha 3 dias que ele que ele não comia e nem bebia.
- Conversão Completa: aqui simbolizada pelo batismo que Saulo aceitou depois de todo o processo de cura.
Conclusão:
Quando Deus manda, é com você: Faça. Deus não trabalha com Súper Heróis. Ele tabalha atrvaés da vida daquele que se dispõe ao trabalho.
Se colocarmo a vida na mão do Senor,Ele age e os resultados aparecerão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!