Translate / Traduza

Mostrando postagens com marcador Verdade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Verdade. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de junho de 2014

Celebridades da Fé - Verdade e Mentira

Sobre Testemunhos Mirabolantes – Só conte a Verdade

Assim como nem todo o caminho leva a Deus, as mentiras não devem ser usadas no púlpito. Nem na nossa  vida. Mas infelizmente vemos testemunhos, que como diriam os irmãos mais antigos, são verdadeiros `tristemunho´.
Devemos, enquanto cristãos, praticarmos nossa fé com inteligência, isto é o que significa ´culto racional´. Uma pessoa que observa com inteligência o que ouve, sabe no mínimo, fazer uma conta de somar quando um testemunho tem dados e datas que se confrontam, afinal, a vida é feita em sequência e não pulando etapas e anos.
Esta conversa pode parecer sem sentido para muitas pessoas, mas para quem está ligado nas coisas de Deus, éfacilmente entendida como CUIDADO, e ser pastor, obreiro ou responsável por pessoas nos mostra a necessidade de sermos responsáveis por seu modo de crer. Não podemos permitir que mercenários subam ao altar para contar causos (alguns de terror) que mais parecem exaltação ao diabo do que agradecimento a Deus, iludindo os fiéis com a ideia errônea de darmos crédito a tudo que ouvimos. Paulo sabia tanto que isso era possível que disse: `Examinai Tudo e retêm o que é bom` (I Tessalonicenses 5-21).
Sabe porque muitas pessoas perdem a fé? Exatamente por sair por aí acreditando em tudo o que ouve e lê, sem comparar com a Palavra. Não observam pequenos detalhes que sobressaem em alguns `causos´ contados nos altares e vendidos em Cd´s e DVD´s nas Igrejas. Não podem culpar a Deus, pois se para resolver o assunto Ele mandasse raios do Céu, todos fugiriam de sua presença, mas o Senhor conta com a sua INTELIGÊNCIA, coloque-a em prática, não dê plateia para certos testemunhos.
E falo isso com autoridade, pois quando era de outra Igreja, que sabia que ia um ex-qualquer coisa, eu simplesmente ficava em casa. E quando descobria apenas lá, simplesmente levantava, pegava minha Bíblia, debandava para casa e ia conversar com amigos, ler um livro ou a Bíblia.
Você precisa aprender se defender dessas coisas que envergonham o Evangelho.
É claro que a Igreja está para receber pecadores, MAS estes devem se ARREPENDER de seus pecados, pedir perdão e NÃO se ORGULHAR deles e contar para todos, vivendo como celebridades da Fé.   Pedir Perdão e ABANDONAR o Pecado é o segredo do sucesso de uma vida feliz e abençoada. E não viver e lucrar pelos crimes e pecados que viveu no Passado.
Está na hora da Igreja do Senhor aprender a observar melhor os FRUTOS, encher a Igreja à partir de mentiras é no mínimo, uma incoerência, antítese. Jesus é a VERDADE... E Verdade e Mentira são coisas muito diferentes.
Posso falar isso e colocar esta reflexão aqui no site da Igreja, pois na IPCO-Brasil para você contar um testemunho deste porte deve primeiro contar para nosso pastor, que é um homem experimentado na Palavra e na vida, reconhece uma fraude, uma mentira a quilômetros e impede que estranhos ocupem o lugar de honra que é devido a Deus somente.
E não só nosso pastor, mas a maioria dos obreiros é preparado para verificar isso. Não há testemunho mais lindo que seja dito no altar e que seja inédito para os obreiros. E é isso que mantêm nossa Igreja pequena. Porque lá não tem testemunho imenso e lindo, lá nos esquecemos o Passado e vivemos o Presente de forma mais pura possível para garantirmos o Futuro com o Senhor. Para o cristão que pensa no o Futuro  o que importa é o que você faz no Presente, pois é o que fazemos agora que determinará em que lugar passaremos a Eternidade.
Pense nisto e pense bem.


Elisabeth Alves do Nascimento

sábado, 14 de junho de 2014

Entre a Verdade e as opções de Mercados - (Romanos 10.14).

 Entre a Verdade e as opções de Mercados


“como ouvirão se não há quem pregue?” (Romanos 10.14).

Tem dias   que parar e meditar na Palavra para trazer algo novo da parte do Senhor para a Igreja se torna mais uma prisão do que a busca pela comunhão com Deus. 
E isso acontece pois as pessoas vão à Igreja, entram no site e blog ou ligam a TV para receberem Bênçãos e não para buscarem um relacionamento com Deus.
Hoje as pessoas estão procurando um Evangelho de facilidades,  que os impulsionem à Prosperidade e a Sentimentalidade, a falsa alegria de uma comunhão manipulada e passageira. Não estão interessadas na Palavra que liberta.
Hoje ninguém está preocupado com a Salvação e muitos nem pensam mais na VOLTA  de  Jesus como algo concreto, realizável.  Parecem que cansaram de esperar e resolveram mudar o foco de sua Fé, apegando-se a ensinamentos que escapam das normas propostas por Jesus Cristo. 
Muitos isolam versículos que provem suas Teorias e se apegam a elas, deixando de lado a responsabilidade de libertar almas para Cristo. Exemplo deixado por todos os que vieram antes de nós.
Não podemos criticar os PASTORES apenas, se eles pregam isso é por existir MERCADO. Sim, hoje o Evangelho virou um Produto Mercantil e obedece a Lei da Oferta e da Procura.
E como só se procuram PROSPERIDADE, pastores e membros mergulham nesta Teoria e assim vivem. Ou quando outros procuram EVANGELHO SHOW acabamos tendo essa onda de Ídolos Gospel, que cantam ou Pregam, prendendo estas pessoas com técnicas de Administração e Gerenciamento de Atenção. Basta colocar nos sites de busca frases do tipo ``Como Prender a Atenção do Público`` que você se surpreende com os métodos ali ensinados e acaba enxergando muitos deles ou até todos em diversas apresentações de preletores e pastores. Estudos de Retórica e Neurolinguística são comuns hoje e muitos pregadores usam nos altares e assim, muitas pessoas confundem boa apresentação com mover do Espírito Santo.
E isso acontece por desconhecimento da Palavra. 

Uma pessoa que tem boas técnicas manipulam outras e as levam a fazer o que querem e acreditarem que foram decisões pessoais.
Esses pensamentos todos passam pela mente de quem abre a Bíblia para estudar e preparar uma Mensagem clara, simples e objetiva.
E não sou só eu. Vejo Igrejas que pregam a Palavra do Senhor de forma objetiva, priorizando o Céu com 3 dúzias de membros, mas as que pregam o enriquecimento, mesmo que suas Mensagens sejam belas e vazias como um sino, não se tem lugar para sentar nos primeiros minutos de reunião.
Para aqueles que insistem em pregar a Salvação, a libertação da Alma e a Volta de Cristo ficam os títulos de atrasados.

Hoje, ao escrever este texto, declaro-me atrasada. Mas declaro também que faço parte de um Grupo Seleto que vai para o Céu.
Sim, só vai para o Céu quem busca ou prega a Verdade e a Verdade dói e afasta as pessoas. As pessoas gostam de serem enganadas e continuarem vivendo suas vidas acreditando que irão morar com o Senhor sem mudar suas vidas.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Verdades ou Mentira


 

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8:32 - Bíblica 
Sabe que existem pessoas que preferem a prática da Mentira a viver na Verdade?Conhece o caso do homem que perdeu a aliança? Sabendo que sua mulher não acreditaria na verdade, optou pela mentira! É um texto que foi impresso na coleção 'Comédias para Ler na Escola' do escritor Luiz Fernando Veríssimo.
Triste pensar que existam mesmo pessoas que preferem engolir uma mentira, por mais danosa que pareça do que uma verdade, por mais saudável que seja.
E isto não é só no casamento não. É quanto crer em Deus, acreditar no próximo, entender os amigos, amar a família...
Hoje as pessoas querem tanto ser diferentes de Deus que aceitam viver contra os princípios sadios da verdade. Afinal amar a Verdade é ser igual a Deus,  já que Ele ama a Verdade e tem prazer nela:
O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade Provérbios 12:22.
Infelizmente acreditar na Mentira e abandonar a Verdade é algo bíblico até. Já leu este versículo de Paulo: Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém (Romanos 1:25).
Quando nos lembramos que entre as muitas coisas que nosso Deus abomina, está a Mentira, devemos abraçar a Verdade: Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos (Provérbios 6:16-19).
Por sabermos que o nosso Deus rejeita a Mentira, devemos viver da prática da Verdade...





                       ******************************

Conta Luiz Fernando Veríssimo sobre uma experiência sobre Verdade e Mentira e suas consequências em nosso tempo: 
Ele estava voltando para casa como fazia, com fidelidade rotineira, todos os dias à mesma hora.
Furou-lhe um pneu. Com dificuldade ele encostou o carro no meio-fio e preparou-se para a batalha contra o macaco. Conseguiu fazer o macaco funcionar, ergueu o carro, trocou o pneu e já estava fechando o porta-malas quando a sua aliança escorregou pelo dedo sujo de óleo e caiu no chão.
Ele deu um passo para pegar a aliança do asfalto, mas sem querer a chutou. A aliança bateu na roda de um carro que passava e voou para um bueiro. Onde desapareceu diante dos seus olhos, nos quais ele custou a acreditar. Limpou as mãos o melhor que pôde, entrou no carro e seguiu para casa.
Começou a pensar no que diria para a mulher. Imaginou a cena. Ele entrando em casa e respondendo às perguntas da mulher antes de ela fazê-las.
- Você não sabe o que me aconteceu!
- O quê?
- Uma coisa incrível.
- O quê?
- Contando ninguém acredita.
- Conta!
- Você não nota nada de diferente em mim? Não está faltando nada?
- Não.
- Olhe…

E ele mostraria o dedo da aliança, sem a aliança.
- O que aconteceu?

E ele contaria. Tudo, exatamente como acontecera. O macaco. O óleo. A aliança no asfalto. O chute involuntário. E a aliança voando para o bueiro e desaparecendo.
- Que coisa – diria a mulher, calmamente.
- Não é difícil de acreditar?
- Não. É perfeitamente possível.
- Pois é. Eu…
- SEU CRETINO!
- Meu bem…
- Está me achando com cara de boba? De palhaça? Eu sei o que aconteceu com essa aliança. Você tirou do dedo para namorar. É ou não é? Para fazer um programa. Chega em casa a esta hora e ainda tem a cara-de-pau de inventar uma história em que só um imbecil acreditaria.
- Mas, meu bem…
- Eu sei onde está essa aliança. Perdida no tapete felpudo de algum motel. Dentro do ralo de alguma banheira redonda. Seu sem vergonha!

E ela sairia de casa, com as crianças, sem querer ouvir explicações.
Ele chegou em casa sem dizer nada. Por que o atraso? Muito trânsito. Por que essa cara? Nada, nada. E, finalmente:
- Que fim levou a sua aliança? E ele disse:
- Tirei para namorar. Para fazer um programa. E perdi no motel. Pronto. Não tenho desculpas. Se você quiser encerrar nosso casamento agora, eu compreenderei.

Ela fez cara de choro. Depois correu para o quarto e bateu com a porta. Dez minutos depois reapareceu. Disse que aquilo significava uma crise no casamento deles, mas que eles, com bom-senso, a venceriam.
- O mais importante é que você não mentiu pra mim.

E foi tratar do jantar.

                                 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter