Translate / Traduza

domingo, 8 de novembro de 2015

Epitáfio versus Amor

Epitáfio versus Amor

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Tiago 2:14-17

                Epitáfio é, como nossos leitores e amigos sabem, uma frase colocada sobre a lápide dos túmulos e que se relaciona ao que está ali enterrado. Várias destas frases tornaram-se até famosas, mas minha pergunta hoje é: “O que as pessoas dirão quando você partir”?
                Esta pergunta deve ser sua preocupação sim. Ao contrário do que dizem por aí, o que as pessoas pensam sobre você é importante sim, pois a admiração só nasce da observação. Claro que estou falando algo maior do que ser julgado pelos outros por nossos erros, Estou falando na contribuição que nós damos aos outros, do bem que plantamos no Mundo, sem esperar receber nada  em troca.
                Infelizmente estamos condicionando nossas boas ações às míseras orações que fazemos pela vida dos outros, MAS biblicamente somos ensinados não só a orar pelas necessidades do outro. Somos ensinados a estender nossas mãos e agirmos. Despedir vazio quem tem fome ou sente frio não é uma atitude humana e  nem cristã. Ser frio com o sofrimento do outro não é uma atitude ética e nem moral. Precisamos urgentemente olharmos para o próximo com Misericórdia e fazermos algo por ele, algo mais que fingirmos que oramos.

                Quando mudarmos nossas atitudes, deixarmos a Hipocrisia de lado e abandonarmos um falso Cristianismo, então mudaremos nossa própria História de vida e adquiriremos o direito de sermos lembrados com Amor por aqueles que auxiliamos.
                Que possamos assumir que NÃO precisamos de Deus para sermos bons. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter