Translate / Traduza

quarta-feira, 11 de março de 2015

Deus nos sonda os corações

Deus Nos Sonda Os Corações  
Elisabeth Lorena Alves


E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

 Esta Palavra chama a atenção para a nossa ignorância quando se trata de nossa própria Fé. Nosso desconhecimento da ação do Espírito Santo é gritante e não só no que se refere a Ele, mas também à nossa própria vida. Só que  a Palavra nos assegura que o Senhor nos conhece com profundidade: "E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:27).

Nosso desconhecimento de nós mesmo se dá quando não valorizamos nosso desenvolvimento espiritual e dificultamos nossa relação com Deus. Sim, quando desejamos dirigir nossas vidas fora da vontade de Deus, acabamos fazendo orações vazias, porque como  a própria Bíblia enfatiza,  nós não sabemos orar. Nossas preces egoístas estão cheias de pedidos "que nos convém", simplesmente por desejarmos suprir  "nossas paixões imaturas". E em nosso egocentrismo esquecemos que o Senhor nos conhece até as entranhas. E por nos conhecer tão bem, Ele nos ajuda de maneiras tão profundas que, sequer, podemos imaginar.

O Senhor quer que tenhamos intimidade com Ele. E esta intimidade se dá pelo conhecimento de sua Palavra, assim ler, meditar, debater, testar e por em prática são possibilidades para conhecermos qual  a importância e relevância do Projeto de Deus para nossas vidas. E ficar maravilhado, agradecer, abraçar o que Ele tem preparado para nós é o que nos aproxima dele e possibilita a construção de um relacionamento sadio e amoroso com o Senhor. Poucas pessoas podem conhecer-nos tão bem quanto o Senhor e Ele nos conhece bem por ter a capacidade sondar os corações e através desta sondagem, nos percebe com todas as nossas características. E o Senhor aproveita até os nossos erros e defeitos para que através deles possamos ser santificados. E é isso o que Paulo quer dizer quando declara: "o Senhor faz convergir todas as coisas para o bem daqueles que O amam". Sendo assim, fazer a nossa parte é essencial, pois como sabemos, o Senhor não entra sem bater, Ele só pode se manifestar em nossas vidas se dermos lugar.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter