Translate / Traduza

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como vaso na mão do Oleiro


Às vezes os cristãos estão preocupados em serem vasos e estarem prontos para qualquer obra, mas na verdade nem sabe se já são de fato vasos. Não pensam que o oleiro pode apenas ter escolhido ainda a argila e que estão de fato ainda secando, na primeira escolha.

Muitos se acham prontos e ferem seus semelhantes, passando a falsa visão de santidade, esquecidos de que só o barro enxuto pode ser usado para fazer vasos.

 Sim, muitos estão salientes em sua fé, pensando ser vasos e por isto mesmo que quando são provados, ficam indignados, querendo até discutir com Deus. Esquece-se que o barro deve estar no ponto para ser usado na fabricação de vasos.

Outros pretensos vasos acham-se prontos para toda boa obra e vivem a discutir com as autoridades eclesiásticas por cargos e atividades na congregação. E coitado do que for colocado por responsável pelo que ele julga de sua alçada. O pobre cristão vai sofrer por certo muitas perseguições deste “vaso”, que cheio de “poder,” irá criar suas próprias verdades e profecias para acabar com o ministério do outro, tentando de tudo para destruir o trabalho deste.

Graças a Deus, existem ministros capazes, que sabem como agir com certos “vasos”, muitas vezes passando a eles, a título de experiência, os cargos que eles julgam ser seus, mesmo sabendo que saíra errado. Mas em certos momentos, para estes ministros, o melhor é correr um pequeno risco e resolverem à questão, do que ver os que são de fato capacitados por Deus, sofrerem quando da execução de suas atividades frente às responsabilidades propostas. 

Mais sobre Vasos de Barro

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter