Translate / Traduza

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A necessidade da prática da fé na justiça.



A necessidade da prática da fé na justiça.

Paulo deixa-nos exemplos maravilhosos de uma vida centrada na Vontade de Deus. Ele  teve por lema Servir a Deus por toda a sua vida, não se importando de perdê-la, se preciso fosse, contando que outras vidas fossem tocada por seu exemplo. E seu exemplo repercute em nós, pois fomos alcançados por seus exemplos. E Pensando trouxemos uma reflexão simples, mas necessária no que tange a nossa prática de Fé e Justiça:

Procurar pela fé obras -  Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo (Tiago 2 - 14)
Paulo sabia que a vida deles mudaria com a presença do Senhor. Ele esperava que suas vidas fossem tocadas pela presença do Senhor. Para Paulo era importante que todos fossem santuário do Senhor.
Quem crê não é confundido  
Paulo cria que se alguém cria no Senhor, tinha seus olhos abertos pelo conhecimento da Palavra. Afinal o Senhor é rico em resposta. O Senhor não faz acepção de pessoas, Ele aceita  gregos, gentios e judeus, com seu amor.
O povo vivia em uma constante diferença de fé. Os Judeus criam na salvação  pela obra e os gentios criam  na salvação pela fé. Mas em muitas situações eles criam de forma desconectada. Afinal a Fé sem obras é morta, diz a Palavra.
Em tudo o que vale é nossa comunhão com Deus. Afinal nossa comunicação com o Senhor não é unilateral. Nós falamos e Deus nos ouve, Deus nos fala e nos ouvimos. Com o Senhor a comunicação é direta, assim como invocamos o nome do Senhor, Ele nos ouve.  Deus tem resposta. Quem completa é a obra é o Senhor, através do Espírito Santo.
Paulo, com sua preocupação nos ensina a nos preocuparmos uns com os outros,  a zelarmos pela Fé de nossos irmãos. Cristãos ou não.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter