Translate / Traduza

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ignorância não é Santidade!

Ignorância não é Santidade

“O zelo por tua casa me consome” (Jo 2,17)


Infelizmente muitas pessoas andam confundindo as coisas. Jesus, quando esteve aqui até quebrou as bancas de Comércio dentro do Templo, MAS o espaço era da religião de seu povo, na qual ele foi criado e a que pertencia, pois fora apresentado no mesmo Templo cumprindo a Lei. Ali, ao quebrar as bancas dos mercadores, ele teve uma atitude de BONDADE, pois os mais pobres eram obrigados a comprar ali pelo preço que era ofertado os animais e objetos dos rituais do Perdão. Com a desculpa de manter a qualidade dos sacrifícios pelas leis dos Levíticos, os exames de qualidade de animais, barravam o que o povo traziam de suas casas, assim eles eram obrigados a comprar ali mesmo. Mas não é sobre isto que quero falar.
Naquela época viviam em Israel os Saduceus, Escribas, Fariseus, Zelotes, Essênios e ainda viviam os adoradores de diversos deuses considerados pelos padrões religiosos da época como pagãos, como os moradores de 
Banias, por exemplo, MAS Jesus se levantou contra os problemas dentro de sua Casa,não foi interferir na vida alheia e na religiosidade de terceiros. 
Isto foi uma lição que já passou da hora de nós aprendermos!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter