Translate / Traduza

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Porções Diárias - Quando a saudade bate

Saudades


Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.
João 16:22

Saudades...
Até mudar para o Amazonas nunca tinha experimentado a saudade de alguém vivo, Digo assim porque vivo com saudades de minha avó que faleceu em minha infância. Mas, saudades de pessoas com as quais convivo não tinha sentido ainda. Ao sentir falta de alguém costumava abandonar tudo e ir atrás. Hoje não dá. estou há mais de 3500 quilômetros de distância de amigos queridos. O Whatsapp e outras formas de mensagens não substituem o contato, o café e o abraço. Em Manaus fiz poucos amigos. Talvez por ter mudado como pessoa ou por estar restrita pela minha dificuldade d elocomoção. Mas, ao pensar nos amigos hoje e principalmente depois de conversar com minha querida amiga Michelli - que também faz parte da ICO, fiquei pensando em como Deus realmente pensa em nós.
Digo isso pela quantidade  de versículos sobre saudades na Bíblia. Por exemplo: "Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus".
(Filipenses 1:8.) Que lindo Deus afirmando, pela Sua Palavra que é testemunha de nossos sentimentos! por outro lado, a Bíblia nos conforta nos lembrando que a distância não é completa, porque ela é só física: "Porque, embora esteja fisicamente longe de vocês, em espírito estou presente e me alegro em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo." (Colossenses 2:5).  E pensar que meus amigos estão bem, apesar de distante e  das circunstâncias normais da vida que segue seu rumo, pensar que uma parte de mim permanece com eles me fortalece, me faz torcer por eles e de novo outro versículo sobre o tema mostra que meu desejo para que permaneçam bem é correto e sadio: "Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!" (Filipenses 4:1) E alguns de meus amigos são realmente minha coroa. E quem acha que me conhece, sem realmente conhecer, não entenderia meus sentimentos  e palavras, mas quem me conhece sabe que não penso em quem não me entende, concentro meu a mor e minha torcida pela felicidade daqueles que me afetam de forma positiva.
E pensando em tudo isso, resolvi vir falar com você aqui, que por algum motivo está se sentindo triste e só por causa da saudades. Se você buscar na palavra encontrará consolo e, dar uma ligadinha básica para quem está distante atenua a falta e traz novos motivos para sorrir.
Tenha uma Semana linda e até mais!
Elisabeth Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter