Translate / Traduza

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Escolha suas amizades


Quando era menina ouvia minha avó dizer algo especial sobre amizade:
"As pessoas andam com quem elas gostariam de ser e com que é igual a elas". E acrescentava: " Por isso que o ditado:  Me diz com quem tu anda que te direi que és"
A Infância passou, vovó Eulina se foi antes de meus 10 anos e hoje, aos 43 (2014), vejo que ela estava certa.
Só  que a maioria das pessoas não atentam para suas próprias companhias, não percebem que são elas que mostram  ao mundo quem são de verdade e assim, passam pela vida fazendo amizades que denigrem o que elas pensam ser.
Pior aqueles que confundem as coisas e afirmam que Jesus não escolhia amizades. ERRO total. Jesus se relacionava de forma social com pessoas não aceitáveis pela Sociedade, é verdade, MAS  suas amizades eram mínimas. Tanto é assim que se perguntamos a uma pessoa o nome dos amigos de Jesus, eles dirão: Pedro, Tiago João e Lázaro e demorarão para lembrar o nome de mais alguém. Natural. Jesus selecionava aqueles com os quais tinha intimidade, embora amasse todas as pessoas. E os discípulos também agiam assim, basta acompanhar melhor as Escrituras que percebemos isso.
Então, desfeito o Engano de podermos nos misturar com tudo quanto é tipo de gente com o pretexto de sermos "iguais a Jesus", voltemos nossos olhos para nossas escolhas. Analisar nossos atos é a melhor forma de percebermos onde temos errado e mudar nossas atitudes e escolhas.
Medite em Provérbios 13-20
Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. 
Provérbios 13:20
E até mais!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter