Translate / Traduza

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Devocional ICO - Ser fiel

Ser fiel.
Ser fiel é algo especial e difícil.
Não estamos falando em fidelidade financeira, como a maioria poderá pensar. Em questão de dinheiro é bem fácil ser fiel, pois os cristãos de hoje vinculam prosperidade financeira a fidelidade.
Para Deus a fidelidade que interessa é a de princípios. Para Deus importa se somos fiéis aos seus mandamentos sobre o próximo. Se não amamos, desconhecemos a Deus.  Amar a Deus e ao próximo é fácil no falar. O discurso de amor ao Divino e ao irmão se propaga como fogo no vento, alimenta muitos sermões e muitas dedicatórias. Só que na prática, esse discurso se esvazia, pois não vemos Deus e não percebemos o próximo quando estamos correndo atrás de nossos sonhos.
Por isso mesmo Jesus nos orientou a rodar o nosso amor ao próximo com os desejos de bem que queremos e buscamos para nós mesmos.
Se fosse fácil sermos fiéis a Deus ou ao próximo, não seria necessário que igualássemos amor. Acordaríamos pela manhã amando e perdoando aos outros, exatamente como fazemos conosco. Justificaríamos as fraquezas do outro com a mesma solidariedade e complacência que temos pelas nossas.
Seja fiel ao Senhor Deus em amor ao próximo. Ame como você deseja ser amado!
E siga bem seu caminho.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter