Translate / Traduza

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Como você enfrenta o perigo?

Com que animo você enfrenta as provações?
O Salmista ao escrever o Salmo 88 mostra seu estado de alma ao enfrentar muitíssimas situações difíceis. Ele enumera o estado aflito de sua alma e chega a nos mostrar que se sentia contado com os mortos, ou seja, com quem não tem esperança. Entretanto no verso 13 ele afirma como reage ao sofrimento que o consome: "Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração
chega à tua presença.
"
E o clamar é sua atitude de enfrentamento da dor e do desespero.
Quem crê, clama, chama por apoio, ora.
E orar é conversar com Deus e contar a Ele como nos sentimos em certas situações ou/e em todas. Apresentar as nossas queixas e nossos louvores é sadio e Deus nos ouve e entende bem. Aleluia!
Nossas lágrimas e nossas palavras são colhidas e somos libertos da solidão e do desespero, mesmo que a resposta não venha logo, porque não nos sentimos mais sozinhos, a proteção e o amor de Deus nos envolve.
E Deus não reclama se nossas queixas não parecerem sérias. Ele nos ouve com amor. É promessa: "Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvireiIsaías 65:24". Como é maravilhoso sabermos disso! Sabermos que o Altíssimo, criador de todas as coisas está disposto a nos ouvir e atender nosso chamado e que até mesmo antes de concluirmos nosso lamento ou pedido, ele nos ouve.
E orar é especial porque você não precisa formular suas palavras em alta voz. Deus nos ouve no silêncio, atende quando clamamos em nosso coração, como nos ensina Paulo ao se dirigir aos irmãos de Éfeso: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.  Efésios 6:18". Então, sigamos esse conselho, clamamos mesmo no silêncio de nossa dor e em qualquer outro lugar. Deus nos ouve bem! Aleluias!
Pense nisso e tenham um dia maravilhoso!
Graça e Paz,
Elisabeth Alves 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter