Translate / Traduza

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Não Desista

Não desista
Elisabeth Lorena Alves

Hebreus 10:38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Sempre li este versículo como se fosse uma repreensão gravíssima, mas hoje consegui entender como ele é carinhoso, repleto do amor de Deus para conosco. Na verdade precisamos meditar mais na Palavra de Deus justamente por este motivo, pois em certos momentos o Senhor se revela para nós em uma análise mais específica sobre um versículo ou passagem bíblica.
Prazer é algo bom, relaciona-se a alegria, a estar satisfeito e é isto que o Senhor quer dizer quando somos advertidos a não retroceder em nossa caminhada. O Senhor esta dizendo que mesmo quando estamos cansados, quando nossas forças nos abandonam, Ele esta feliz quando estamos caminhando. Vale lembrar que a vida não para, então, quando deixamos a caminhada e pensamos estacionar, na verdade estamos ficando para trás, deixando de caminhar acabamos perdidos em um lugar desconhecido e corremos o risco de voltar a estaca zero.
Quando o Senhor adverte que não tem prazer em quem recua, esta dizendo que sua alma não se alegra com aqueles que param ou voltam de seu caminho. Sentir-se fraco é natural, perder a esperança é algo que acontece a todos, mas quando estamos procurando alegrar ao Senhor, a nossa fé é restaurada pela confiança de que Ele está conosco mesmo quando todos se afastam de nós.
Olhar para o Senhor deve ser sempre o nosso objetivo maior. Aquele que foca em seus objetivos não se abala quando portas se fecham, quando os amigos se vão, quando tudo parece perdido, isto por saber onde estão postos seus olhos. E os olhos do cristão devem sempre estar além dos montes (Salmo 121), pois o socorro vem do Senhor e não dos homens ou das circunstâncias.
Que em todo o tempo estejamos certos de que o Senhor não nos deixará órfãos, mas que nos arrebatará quando tudo for de fato contra nós, pois Ele protege os Seus filhos debaixo de Suas asas (Salmo 91).
A mensagem para nós hoje é clara e carinhosa: Não desista, eu acredito em você!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter