Translate / Traduza

domingo, 29 de dezembro de 2019

Romanaos 8

Acusações


"Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1:6
"Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados." (Mateus 26:28) 
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em  Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". (Romanos 8:1)


Por Elisabeth  Alves
Resultado de imagem para bíblia - o sangue de Jesus liberta


Ouvindo hoje a canção de Armando Filho, "Nenhuma condenação há", comecei a meditar no que ela significa. A letra é muito intensa porque aborda acusações internas, que são levantadas pela memória e que tentam nos afastar de Deus. Sim, de toda espécie de sofrimento o pior é o que tenta abortar nossa esperança e destruir a certeza da salvação. E é difícil controlar as lembranças de nossos erros e pecados. Constantemente devemos declarar que sim, somos pecadores e que o sangue de Jesus tem nos purificado. Declarar de forma clara e objetiva, não deixar dúvidas.

Sim, somos atribulados, temos lembrança de nossos erros e pecados, é normal, mas nos libertarmos de tudo o que nos atormenta é possível através da oração e de meditarmos na Palavra. Não interessa quem lhe acusa, interessa quem já lhe perdoou e lançou fora os sus pecados. Consequências de nossos erros são inevitáveis, devemos conviver com elas, afinal, é nossa colheita, porém, vivermos presos aos pecados que já foram perdoados, remoer feridas que já foram cicatrizadas na cruz e sofrer por algo que não podemos mudar só nos fará sofrer. A solução é simples: Acreditar no perdão do Senhor Jesus e louvar, agradecendo pela salvação e pelas vitórias. Afinal, fomos religados a Deus através de Jesus, como  está  em Efésios 2:13.

Que Deus fale aos nossos corações, que nos abra os olhos para crermos que fomos alcançados pela Graça e por ela fomos salvos.

Paz
Elisabeth

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter