Translate / Traduza

sexta-feira, 29 de março de 2013

Cuide de sua Família [Irmã Beth]



Cuide de Sua Família
Elisabeth Lorena Alves


Que tal pensar um pouco em você mesmo? Observar sua família? Entender o que precisa ser mudado...
Muitas vezes deixamos de lado os sentimentos dos outros membros da família, deixamos de nos preocupar com o que o outros estão pensando. Aos poucos os sonhos do outro deixa de ser importante, pois acabamos presos as nossas preocupações diárias e acaba o clima de romance, mesmo que o amor ainda exista, passa a ser um sentimento frouxo, que vez por outra nos faz voltar ao início, mas que não é capaz de nos ajudar a priorizar o nosso relacionamento. Mas a Palavra de Deus nos adverte a agirmos de forma diferente.Veja: 
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (Efésios 4:32).
Quando prestamos atenção nas necessidades uns dos outros, aprendemos a exercitar o perdão e seguir o exemplo de Jesus, nossa relação melhora, pois aprendemos a lançar fora as mágoas e ressuscitar a harmonia, andando em busca da paz.
Na verdade precisamos aprender a amar o outro como a si mesmo, afinal quando nos tornamos um casal, somos de fato um, mesmo que haja dois corpos físicos, no sentido matrimonial somos um. Amar a si mesmo e ao outro do mesmo modo é essencial e é Mandamento: 
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.  (Efésios 5:33).
O Casamento deve ser cuidado, mas os demais departamentos dele também.

No sentido espiritual, devemos sim entregar nas mãos de Deus, mas termos cuidados especiais com os nossos familiares. Não é só orar. É conversar, dar conselhos, ensinar o exercício da Fé, observar os Mandamentos Sagrados, é dar exemplos, antes de tudo e sempre mais, pois o Senhor deve em todo ser Aquele que edifica, mas jamais devemos deixar de fazer a nossa parte. Ao Senhor cabe cuidar de nós: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1), cabe a nós seguirmos nossa vida de forma a termos um lar abençoado e fazermos nossa parte para que nosso lar alcance a Salvação: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31).
Só que além de cuidar do lado espiritual da Família, devemos cuidar de nossos filhos de modo que eles tenham prazer em estar conosco, em nos honrar, afinal o respeito é algo adquirido por CONQUISTA . Quando, enquanto pais, fugimos de agir de forma egoísta, deixarmos de lado a avareza e fugirmos da arrogância e jamais blasfemarmos contra Deus e contra os homens, daremos exemplos de dignidade, amor e bondade que conquistarão nossos filhos no dia a dia. Talvez seja sempre bo
m meditarmos em Efésios 6-4, antes de continuarmos falando sobre filhos:  Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Sim, antes de exigirmos respeito de nossos filhos, devemos amá-los, respeitá-los e ensinar o exercício da honra. Pais que DESRESPEITAM  seus filhos, tratando-os com frieza, desconsideração e sem amor jamais terão bons resultados. Uma educação baseada em extravagâncias, seja elas violência ou falta de limites, gera filhos irresponsáveis, desrespeitosos e um pai que age assim, só colhe problemas.
Agora quando agimos de forma correta com nossos filhos e na frente deles, criamos parâmetros de respeito e honra e os resultados serão 
 agradáveis e claro, os esperados. Afinal, uma vez que nossos filhos reconhecem em nós exemplos dignos de serem imitados, fica fácil para eles nos honrar, obedecer o que aprenderam desde os primeiros dias. É dever dos filhos obedecerem aos pais: Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo(Efésios 6-1). Não adianta em nada exigirmos dos mais jovens algo que não fazemos. É perder tempo!
Cuide de sua Família com amor.
Reserve tempo para amar, prestar atenção nos detalhes, nos problemas dos outros membros da família, para dar carinho ao que mais precisa e o retorno será sempre em amor, em afeto e respeito.
Pense com carinho nisto.





Palestra da Família - Pastor Sérgio Silveira

Olá amigos e irmãos!A Igreja Pentecostal casa de Oraçãoe o Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Convidam todos os casais a participarem doCircuito de Palestras para a família, que acontecerános dias 03/04, 10/04, 17/04, 24/04 e 01/05,na Rua Antonio Peçanha, 84 a partir das 20:00 horas.Serão abordados vários assuntos... Para quem casou ou vai casar.Contamos com sua presença. 
Venha e traga a sua metade!


 Minha Outra Metade Mara Lima

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter