Translate / Traduza

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Deixe que falem! Apenas não ouça!


Muitas vezes nos vemos presos às palavras alheias. Boas ou más, elas nos impedem de seguir adiante, afinal, nunca satisfazemos a todos.
Jesus é um bom exemplo de alguém que não se importava com o que as pessoas lhe falavam. Ele tinha um propósito e não mudava seu caminho dele. Todas as coisas que ocorreram no Ministério do Senhor Jesus faziam parte de sua caminhada.
Em nossa vida deveríamos agir como Ele e fazer o que é nossa responsabilidade, sem importar com as palavras que vem nos atrapalhar;
Conhece a história do sapinho surdo?
Era uma das muitas festas da cidade e os sapos se juntaram em diversas atividades físicas. Era canoagem, natação, corrida, pau de sebo, salta e vara e outras muitas atividades. Desde o princípio do dia, um sapinho miúdo estava envolvido em diversas destas atividades e ao final do dia, todos já reparavam em sua coragem. Mas quando ele resolveu que ia subir a correnteza junto com os sapos maiores, a torcida começou a desanimar, dizendo palavras de desanimo, mesmo quem acreditava nele, se mostrava com dó, pois criam que ele iam ser derrotado. Só que o Sapinho insistiu, mesmo quando caia, se colocava logo em pé e continuava lutando. Os maiores foram ficando para trás, mas ele continuava, mesmo que cansado. Depois de várias horas, ele foi o único que chegou ao final, vitorioso.
Quando ele foi se refazer, momentos antes de receber o troféu, sua mãe foi entrevistada pelo Jornal local e o jornalista perguntou qual era o segredo para seu filho ter saído vitorioso de um combate que todos o viam como candidato inferior.
Dona sapa respondeu:
- O que acontece é que meu filho é surdo. assim, as palavras de desanimo e de descrença não entraram em seu coração e não mudaram seu objetivo. 
Se deixarmos de ouvir palavras de desanimo e aquelas que parecem inocentes, mas nos atrapalham, pois provam  que na verdade não acreditam em nosso potencial; Que posamos seguir sem olhar para a esquerda ou direita, mas focados em Cristo, em nosso Objetivo. E só assim seremos vitoriosos.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter