Translate / Traduza

sábado, 10 de dezembro de 2011

Conhecendo um pouco mais

Porções Diárias  – Conhecendo um pouco mais

Estamos Enganados?

Na verdade estamos constantemenete acreditando que somos donos de fato de nossas vidas e pensamos que comandamos nosso futuro, mas há algo que não podemos esquecer, que nosso nascimento não foi programado por nós, assim como nossa morte.

Assim, o que você pode fazer esta entre estas duas situações – nascimento e morte – é sua única responsabilidade, mas você não é reponsável por dirigir seu próprio caminho, veja: Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos (Jeremias 10:23)

Na verdade, o que devemos entender é que o Senhor nos guia, afinal o Pastor é na verdade o que guia as suas ovelhas ecomo tal Ele nos leva por caminho seguro em que podemos caminhar: Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar (Isaias 48-17).

Passando por Tribulações

Muitas vezes ouvimos as pessoas afirmarem que não aceitam ser provados, que Jesus já levou sobre si nossas enfermidades, que o desemprego não é para o que serve a Deus, que se estamos sendo provados é porque estamos em pecado, mas isto vai mortalmente contra a Palavra do Senhor, afinal Ela nos ensina que as provações são necessárias e que são responsáveis pelo nosso crescimento: 2 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;

(Tiago 1 -2 e 3). E antes disto nos ensina que Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1), além de que nos diz que tanto o bom quanto o mal sucede ao justo e ao injusto, veja: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento (Eclesiastes 9:2).

Somos Espelhos para Salvação

Outra coisa muito comum que fazemos é esperar que quem nos fere seja castigado por suas próprias atitudes e, lançamos em Deus nossa ansiedade para que esta pessoa sofra o mais rápido possível, para que sua dor prove que somos os melhores cristãos, que Deus está conosco. Como estamos errados! Sim, errados, não estamos amando nossos inimigos, pois foi o que o Senhor nos ensinou: Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; (Lucas 6:27).

Na verdade, o Senhor antes dissera que somos abençoados quando sofremos como Ele sofreu: Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem (Lucas 6:22).

Sim, o Senhor nos ensina que devemos ser como Ele, que não quer que nenhum ímpio se perca: Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ezequiel 33:11)

Sim, afinal só o Senhor conhece de fato os corações, como afirmou ao Sacerdote Samuel, quando este desceu para ungir o segundo rei de Israel e acreditou que os filhos de Jessé, que eram bem apessoados, poderiam ser o Escolhido, ma só Senhor,por nos ver de forma diferente afirmou: Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (1 Samuel 16:7).

Assim,antes de desejar o mal aos que nos odeiam, devemos sim, orar por eles, trata-los com amor e tentar leva-los a Deus.

Voltando a nós

Na verdade, quanto a nós mesmos, temos responsabilidade na causa do Senhor e devemos saber que o que fazemos marca a nós mesmos, quando agimos de forma correta, mesmo que não seja o que pensavamos fazer:

Porque cada qual levará a sua própria carga. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:5 e 7).

Deus espera que sejamos honestos em nossa Fé. Que façamos a nossa parte, que saibamos reconhecer qual a nossa chamada, mas o principal, é que não devemos esquecer de que quem é salvo deve ter em si o desejo de salvar, por isto o Senhor nos ensinou e comissionou a exercermos sua vontade: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15), então o certo é arrecadar as mangas e seguir obedecendo.



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter