Translate / Traduza

Mostrando postagens com marcador Ministério Pessoal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ministério Pessoal. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cada um com sua Obra



Cada um com sua Obra
Michelli Pereira

1 Crônicas 28 versículo 1 ao 10...
Quando DEUS escolheu Davi já sabia o que era destinado a ele fazer. Escolheu Davi para ser rei sobre toda Israel, livrar seu povo das mãos dos inimigos, fazer justiça aos servos que viviam oprimidos por muitos deuses e crenças.
Então houve muito derramamento de sangue. Quando chegou a hora de levantar o templo onde habitaria a presença do Senhor, Davi estava "sujo" por assim dizer. Foi necessário levantar outro rei (Salomão) cujas mãos estivessem limpas, cujo coração estivesse puro na presença de DEUS. Não que Davi tivesse com seu coração sujo, pois a palavra nos diz que Davi era um homem segundo coração de DEUS.
Mas cada um tem um chamado, e escolhido para realizar um propósito.
Cada um e capacitado para realizar uma específica tarefa. E assim e na obra do Senhor... o obreiro tem uma função, o ministro outra, o Pastor outra, cada um é capacitado conforme o propósito de DEUS para conosco.
Cada um é escolhido conforme sua capacidade para realizar tal tarefa, mesmo que eu saiba fazer a função do meu irmão não quer dizer que vou fazê-la com toda dedicação.
Cada um de nós temos um chamado, segundo o propósito do Senhor para com a minha e a sua vida.
VOLTANDO NO VERSÍCULO 10...ou seja esforça-te tenha bom animo para fazer aquilo que o Senhor te escolheu para realizar dentro da obra, e não fique querendo fazer aquilo que não é para ti por a mão...pois talvez a tarefa do seu irmão para ti e como Davi estava com as "mãos sujas".

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O homem, a rocha e a vontade de Deus



Muitas vezes pensamos que conhecemos os planos de Deus para nossas vidas, mas constantemente nos descobrimos completamente enganados.  Deus tem planos especiais para as nossas vidas, isto nem sempre quer dizer que estes planos sejam grandiosos aos nossos olhos, como são aos de Deus. Temos visão e experiências diferentes de nosso Pai Eterno,  nossas perspectivas visuais são extremas e isto dificulta a nossa compreensão do que o Senhor quer.
Já ouviu falar do homem que empurrava uma rocha?
Ele vivia pedindo a Deus para ser útil, mas não possuía muito conhecimento e menos força ainda. Conta-se que um dia ele ouviu Deus dizer que sua missão era empurrar uma Rocha que tinha nas proximidades de sua casa. O homem, que era fraco, animou-se, mesmo sabendo que era uma situação impossível, mas teve fé e foi empurrar a rocha.
Dia após dia ele seguia seu caminho feliz, indo de encontro com a rocha e passava o dia ali a empurrar com toda a sua força aquela pedra enorme. De início ele estava muito animado. Mas os meses se passaram e a rocha continuava lá, no mesmo lugar.
Com o tempo, o cansaço, a atividade inútil e as dores musculares foi dando lugar para a dúvida e um dia ele foi tentado pelo diabo, que tentou convence-lo de que sua atividade era idiota.
O homem ficou invocado e foi falar com Deus. Contou seu desespero, sua atitude inútil, falou que era impossível ele conseguir remover a pedra, mas Deus, com paciência lhe perguntou:
- Eu te disse que era para você remover ou empurrar  apedra?
- Empurrar Senhor. – Respondeu o homem.
- Pois fizestes bem. – Respondeu o Senhor. – O teu trabalho era empurrar a rocha. Eu  não disse que a removeria.
O homem ficou confuso e Deus respondeu-lhe:
- Tem observado seu corpo ultimamente? Não vês que agora
a teu corpo tem forma definida? Seus músculos estão mais fortes, suas pernas estão firmes. Era isto que eu queria, meu filho, que tu tivesse saúde.
Veja, o pobre homem estava empurrando a rocha para tirá-la do lugar, mas a sua missão era apenas cuidar de si mesmo.
Assim é conosco, com nossas atividades espirituais. Muitas vezes estamos querendo fazer algo grandioso, mas o que Deus espera de nós é que sejamos santos para com a nossa família, que salvemos vidas pelo nosso testemunho e não pelo muito falar.
Quando agimos de forma a agradar a Deus, agradamos ao próximo, quando servimos ao próximo, servimos a Deus e, quando precisamos, somos socorridos pelo Senhor: Salmo 41-1.
Entenda: A vontade de Deus é sempre diferente da sua. Se você entender isto, conseguirá aceitar o que acontece em sua vida e alcançará  a paz.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Faça a sua parte [Pr Sergio Silveira]


 Exerça seu ministério.
Existem pessoas que afirmam que não tem dom para nada e pior, agem como se não tivesse mesmo! 
Tenho que contrariá-lo. Você tem sim um dom e precisa usá-lo com urgência, afinal o tempo voa e só tem esta oportunidade, só vai viver uma vez por aqui.
Muitas pessoas realmente acreditam que podem levar a vida espiritual de forma relaxada e garantir a sua própria salvação apenas, crê de fato que estar a salvo é uma grande conquista, mas Jesus nos chamou para sermos evangelizadores, o Ide é para todos e desde que você aceitou ao Senhor faz parte de um Exército de Salvação, então mãos à Obra.
Lembre-se de Paulo, que adverte que cada um tem uma chamada e descubra qual é a sua, pois ela é aparente, está vinculada a seu modo de ser, basta conhecer-se para descobri-la: se é dar ânimo, que assim faça:  se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria (Romanos 12:8). 
Não fuja de sua responsabilidade, Deus não se agrada de covardes, Ele nem chama os que amam a covardia: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor  e de moderação” (2 Timóteo 1.7), não é este espírito que o agrada. Então olhe para você mesmo, perceba o que pode fazer e faça. Não se acomode, não tenha uma vida espiritual moderada, arregace as mangas e vá a luta.
Deus espera que nós tomemos nossas decisões e nos ajuda. Lembra de Josué? Preste atenção no que Deus falou para ele: Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria (Josué 1:6). Deus deixou claro que era preciso que ele fizesse ESFORÇO, tivesse ANIMO e que ele, Josué, Faria o povo herdar a Terra Prometida. 
Deus prometeu a Terra e prometeu ser com Josué, mas era ele quem deveria agir.
Assim é conosco, nós devemos descobrir nosso trabalho e exercer nosso ministério.
Fazer a nossa parte é essencial. Deus nos acompanha, mas nós teremos que agir.
Isto é fato.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter