Translate / Traduza

Mostrando postagens com marcador Autor Desconhecido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Autor Desconhecido. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de junho de 2015

Há muito trigo no meio do joio!

Há muito trigo no meio do joio!

Parábola Moderna
(Autor Desconhecido)

Gabriel era dessas pessoas que procuravam com lupa de maior aumento possível as 
fraquezas alheias e tudo que era de ruim ou negativo em toda a natureza.
Entrava numa casa perfumada. Em vez de elogiar o bom cheiro apontava uma teia de 
aranha que balançava num canto do teto e reclamava da faxina. Sua mulher tinha belos 
olhos azuis, mas ele ressaltava seus cabelos brancos.... Se o dia era lindo e ensolarado 
reclamava do calor. Se cinza e chuvoso queixava-se do frio. Se o jardim estava florido 
incomodavam-lhe os insetos e pássaros que ali se abrigavam.

Cansada da amargura que seu marido trazia no coração, Helena o levou ao celeiro onde 
estava o trigo colhido naquele dia e disse:
- Separa o joio do trigo!
O homem espantado com a enorme quantidade de trigo quase não enxergava o joio para 
ser retirado. Exclamou:
- Mulher, há muito trigo no meio do joio!E ela respondeu:
- Exatamente, Gabriel! Então à partir de hoje pare de apontar o joio na vida e  
aproveita mais o trigo!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Futuro não é algo que aconteça, mas sonho que se constrói

 Futuro não é coisa que aconteça, mas sonho que se constrói
AD

   

          Se ficarmos esperando o Futuro, nunca o alcançaremos. A única coisa que passará sobre nós é o Tempo. Tempo e Futuro não são as mesmas coisas. Futuro não nos acontece, ele é construído à partir de nossos sonhos, de nossas atitudes, de nossas esperanças. São nossas atitudes de hoje que determinarão que tipo de amanhã teremos e saber agir de forma adequada para que sejamos felizes é nossa obrigação, nossa responsabilidade. Muitos de nós estamos esperando o Futuro como "O melhor de Deus que está por vir", mas Cristo é  o melhor e já veio, Resta-nos esperar sua volta, mas enquanto esperamos precisamos viver plenamente e para isso, devemos colocar a nossa Fé em ação e colocá-la em ação não é esperar, é agir. É arregaçar as mangas, procurar emprego, estudar e traçar o caminho que nos levará à obtenção de um Futuro digno de um Filho de Deus.
          Pense nisto e tenha um dia feliz.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dicas para viver bem


DICAS PARA VIVER BEM
1-Elogie 3 pessoas por dia.
2-Tenha um aperto de mão firme.
3-Olhe as pessoas nos olhos.
4-Gaste menos do que ganha.
5-Saiba perdoar a si e aos outros.
6-Trate os demais como gostaria de ser tratado.
7-Faça novos amigos.
8-Saiba guarda segredos.
9-Não adie uma alegria.
10-Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
11-Sorria.
12-Aceite sempre uma mão estendida.
13-Pague suas contas em dia.
14-Não reze para pedir coisas.Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
15-Dê as pessoas uma segunda chance.
16-Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado e nervoso.
17-Respeite todas as coisas vivas,principalmente as indefesas.
18-Dê o melhor de si no seu trabalho.
19-Seja humilde,principalmente nas vitórias.
20-Jamais prive uma pessoa de esperança.Pode ser que ela  tenha só isso.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter