Culpado? Eu?
"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." (Salmos 32:1)
Quando alguém lhe acusar, lembre-o que seus pecados foram perdoados e que você está livre de toda a condenação, uma vez que confessou seus pecados e os deixou. Sim, Acusação vem, mas aceitar que Deus, através de seu Filho, nos perdoou nos faz forte e nos afasta daqueles que só vêm até nos ventilar as maldades e tentar nos fazer desanimar.
Não somos diferentes de nosso mestre. A Ele atribuíam pecados que nem cometeu. Criavam situações para vê-Lo cair em erro. por qual motivo seria diferente conosco?
Acusado injustamente você até pode ser. Mas ficar preso as maldades geradas por estas acusações é escolha sua. José foi acusado por uma mulher injusta e perversa. Foi condenado e no entanto não mudou quem era por isso. Continuou sendo honesto e bom. Jesus nos ensinou a enfrentar as pessoas que nos ferem só quando o enfrentamento produzir fruto, caso contrário, afastar-se dos malignos é também uma boa opção.
Entenda que você não pode assumir para si erros do passado como cruz. Já chega que de suas consequências você não vai se livrar. Afaste-se de quem lhe faz o mal. Viva melhor longe do que tenta destruir sua vida. Não ceda. Não esqueça que Deus é perdoador (Salmos 86:5) e que jamais atribui a nós pecados que ele já perdoou.
Quantos aos que lhe acusam, cobre deles as palavras do apóstolo: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." Colossenses 3:13. Uma vez que os lembre que eles também foram perdoados, siga em frente. Repito: "Não ceda ao desejo de se destruir, culpando-se".
Pense nisso e viva bem!
Elisabeth Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!