É tempo de refletir.
Ou melhor, sempre é tempo para refletir. Esperar por todos não ajuda muito porque cada um está em um momento diferente da vida, então, esperar que outros queiram repensar a vida para você fazer o mesmo não vai funcionar. A reflexão deve ser uma atitude pessoal. Porém entendemos que final de ciclo sempre abre a possibilidade para repensar a vida e as festas de final de ano nos possibilita uma reflexão mais coletiva, já que o ciclo que se fecha mexe com todos. E tanto é assim que há uma lista interminável de retrospectiva e de novo as tristezas e perdas coletivas são levadas à exaustão aos meios de comunicação e nossos próprios sentimentos negativos se mostram.
É comum ficar triste para alguns, principalmente aos que têm a alma enlutada. Para eles a dor é recente e permanente, rever situações que lembra seres queridos que já não estão torna tudo difícil, doloroso. Nesse instante ter alguém por perto é importante e necessário. E ter a sensibilidade de encontrar quem sofre é ou deveria ser uma habilidade cristã. Ou esquecemos da advertência paulina: "Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram"?- Romanos 12: 15"
Que possamos abrir nossos olhos para as necessidades dos outros euma vez percebendo-as, suprir de amor e do necessário.
Feliz Ano Novo, de novo,
Elisabeth Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!