"Impiedade é a maldade ao extremo."
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Em um estudo bíblico, falando da conduta dos irmãos de José, nosso pastor afirmou que eles, aos venderem seu irmão e criarem toda uma história para justificar seus atos, agiram como ímpios. E é verdade.Atribuímos a impiedade para quem tem fé diferente da nossa e aceitamos tudo de quem aparentemente pensa como nós.
Não há nada mais anticristão que julgar sem observar.
E quando falamos sobre Impiedade, devemos antes analisar nossas próprias atitudes frente aos acontecimentos que nos cercam. Infelizmente, esquecemos que está em nós sermos bons ou não, estender as mãos ao aflito e socorrer o necessitado. Porém, está na nossa mão agir de forma diferente com que se achega anos buscando apoio ou com problemas sérios que não podem ser deixados de lado.
Ouvir e ouvir bem, analisar a situação de forma clara e agir de forma amorosa é nossa obrigação. Agora, destruir sonhos, trair quem confiou em nós, prejudicar alguém de forma premeditada é impiedade e deve ser combatida com urgência.
E justificar, dizer que e José precisava ir para o Egito antes para conquistar a posição que teve como governador e sustentar Israel e seus filhos não minimiza o fato de que aqueles homens agiram errado, foram ímpios e deixaram seu pai sofrer o luto pelo filho por anos, mesmo sabendo que o irmão estava vivo e que vivia longe, como escravo.
Os irmãos de José se arrependeram, pediram perdão ao pai e ao irmão e receberam amor em dobro e viveram juntos por anos.
Sim, se o ímpio se arrepende, confessa e deixa seus atos cruéis, alcança misericórdia.
Que possamos fugir da impiedade a agirmos como com benignidade, amando até sem esperar nada em troca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!