Jeremias e Hananias e os pastores de hoje
Vemos hoje multidões sendo arrastada por lideres religiosos que se valem de invencionices; inventam de tudo para tornar suas reuniões atrativas.
Muito do que vemos hoje é fogo estranho, não foi tirado do altar do sacrifício, mas invenções humanas com propósito de atrair multidões. Infelizmente, grande parte da nossa sociedade não aprecia a verdade, parecem gostar mais da mentira que mesmo da verdade.
Os pregadores compromissados com Deus, aqueles que pregam o genuíno evangelho são desacreditados, mas os mentirosos sempre caem na graça do povo.
Não foi diferente com o profeta Jeremias; apareceu por lá um falso profeta chamado Hananias e Jeremias foi deixado em segundo plano. Hananias falava de benção, mas mentia, Jeremias falava sobre a necessidade de concerto e dizia a verdade, mas isso não agradava ao povo.
Hoje não é diferente, sempre que um pregador fala sobre a necessidade de concerto na igreja, muitos torcem o nariz, mas quando fala de benção, esses mesmo se alegram e até fazem aviãozinho pelos corredores da igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!