Leitura Bíblica - Antes de ler pegue sua Bíblia e leia em Salmos 15:1 ao 5.
Sua língua trama destruição; é como navalha afiada,cheia de engano (Salmo 52:2).Estamos em pleno inverno paulista.Viajando pelas estradas,notamos como a mata e os campos estão secos.Vemos nesta época o uso de uma prática herdada dos indígenas,que é a queimada.Em todos os cantos vemos focos de fogo e muita fumaça.
É impressionante como um pequeno palito de fósforo é capaz de incendiar uma enorme floresta ou extensa campina.Basta riscar a cabeça do palito é toda a energia contida se manifesta como luz e calor,acendendo o fogo,que facilmente se espalha.
Esta figura nos faz lembrar do poder que tem a língua do homem.Parte do corpo humano desprovido de ossos,mas de enorme poder.Não é para menos que Jó pergunta:Você consegue pescar com anzol o Leviatã ou prender sua língua com uma corda?Jó 41:1.
Assim como um palito de fósforo pode ser usado para preparar uma refeição para quem tem fome ou acender uma lareira para aquecer um corpo enregelado,pode também destruir a vida de nossos semelhantes.Depende somente do que nossa fala expressa,ou seja,o que temos em nossos corações e mentes.A língua é o porta-voz do coração.
No Salmo 34:13,o rei Davi nos dá uma instrução de conduta:Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Fica assim a pergunta:o conteúdo do nosso falar é bálsamo para os ouvidos e o coração daqueles que nos ouvem ou uma navalha que destrói?O calor de nossa companhia é aconchegante como uma lareira ou destruidor como um incêndio?
Há tempo para mudança.Jesus pode e quer muito ajudar nisso.
Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre,mas a língua mentirosa dura apenas um instante (PV.12:19).
Mensagem do livro Pão diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!