Ser Cristão - Antes de Abrir a Bíblia, Abra o Coração Assunto de ovelha é aqui, no Ser Cristão.Um pensamento, uma interpretação. Um sentimento cristão.Uma lembrança do céu.
Translate / Traduza
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
É Natal, enfim.
Natal, dia especial. Aniversário de uma pessoa que soube amar como poucos.
Jesus, o Aniversariante do dia, mostra-nos algo especial. Um Deus que desceu ao mundo e se fez homem, não para tirar algo dos homens, mas para dá-los. E dar algo especial, algo que o próprio homem perdeu, o ELO com o Divino. Por causa do pecado de um, Adão, nós todos acabamos tendo por destino não só a morte, mas perdemos também a ligação direta com o Criador. Jesus quando se deu por nós, para viver entre nós, abriu mão de sua deidade e se tornou um humano passível das mesmas dores, angústias e decepções que nós, porém, o que nos diferencia de Jesus é nossa forma de amar. Jesus amava e ama, doando e sem esperar nada de retorno, nós amamos pedindo algo em troca. Para nós receber algo em troca de nosso amor é muito importante. Tanto é que vivemos ouvindo reclamação de ingratidão alheia. Não entendemos que amar é como jogar semente ao Rio, ela se vai e aparece longe, onde germina, cresce e frutifica e de uma forma ou de outra acabamos por receber de volta o bem que fizemos a outro. Ou nós ou alguém que amamos.
Pensar no Amor de Jesus nos transforma, principalmente se decidimos amar como Ele nos amou. E nosso Desafio hoje, para este Natal, é sim comemorar o Aniversário de Jesus, mas antes de tudo, amar ao próximo como se fosse nós mesmos e não como se fosse um de nós.
Feliz Natal Apóstolo Sergio Silveira e ICO - Casa de Oração - Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!